terça-feira, 6 de julho de 2010

Bolinho de arroz com chocolate

Já tinha mostrado esta receita aqui, mas desta vez resolvi fazer com chocolate.





1 Casca de Limão
250 gr. Açúcar amarelo
2 Ovos
75 gr. de Margarina
1/2 colher (café) de Sal
150 gr. de Leite
100g chocolate em pó
300 gr. de Farinha
50 gr. de Farinha Custard( não usei)
1 colher (chá) de Fermento
1 colher (chá) essência de baunilha


Coloque no copo a casca de limão e pulverize 30 seg., vel. 5-7-10.
Junte o açúcar e pulverize mais 30 seg., vel. 5-7-10.
Adicione a margarina, o sal, os ovos e o leite, programe 5 min, temp 37º, vel 3.
Em seguida, junte a farinha de trigo, a farinha custard e o fermento e programe 10 seg, vel. 4.
Deite o preparado nas formas (ou numa forma grande) e polvilhe com bastante açúcar, para que fique tostado.
Leve ao forno cerca de 30 minutos a 190º.





Utilizei este açucar amarelo idela para bolos de chocolate.





Esta receita rende 6 bolos de arroz.




Muito gulosos!

11 comentários:

  1. O meu marido adora bolos de arroz, vou levar esta tua optima sugestão com chocolate para a minha cozinha.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. ai... aiai.... jà é a segunda vez que aqui vejo bolinhos de arroz o meu filhote mais novo é doido, mas onde é que voces encontram essas forma special de papel ou cartam? adorava poder fazer, mas aqui não se encontram, talvez as veja nas férias em Portugal para a semana jà vous amiga....pois é depois de um ano de trabalho nada mais que um mês de férias no nosso querido Portugal que tantas saudades tenho, beijinhos amiga e espero que me continues a fazer crescer àgua na boca a cada visitinha que aqui faço!
    Beth

    ResponderEliminar
  3. Ficaram mesmo lindos, e com essas formas parecem mesmo de pastelaria!

    ResponderEliminar
  4. amiga, manda ai um sff?????!!!!!!
    Tão bom aspecto, acho que vou ter que investir nas formas dos bolos de arroz.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Se bolinhos de arroz já são de se comer e chorar por mais, então estes de chocolate nem quero imaginar!!
    Ficaram bem mimosos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Que bolinhos tão bonitos! E assim, com chocolate, devem ser um primor!! Beijocas.

    ResponderEliminar
  7. Estão lindos os teus bolinhos.....!!!
    bjssssssss

    ResponderEliminar
  8. Ficaram lindos, parecem de compra...
    Bjcas

    ResponderEliminar
  9. Que lindos bolinhos,estou selecionando receitas que utiliza farinha custard pq ganhei 02 pacotes de minha filha que trouxe de Portugal, e ja estou levando sua receita tbem. beijinhos

    ResponderEliminar
  10. eu gostava de saber onde se compras essas formas mt bog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, estas formas foram encomendadas na Casa Januário, no Porto. Obrigada

      Eliminar

Agradeço o seu comentário!

Entre em acção, deixe aqui a sua opinião e partilhe comigo dicas e sugestões.

Beijinhos........;)