segunda-feira, 5 de julho de 2010

Rolo de carne delícia

Gosto muito de rolo de carne, e faço muitas vezes cá em casa, mas desta vez decidi experimentar a receita do livro base da bimby.





Realmente fica delicioso, tal como a minha amiga L. me tinha dito.





A receita do livro e respectivas alterações.


300g pão ralado (usei aromatizado com alho, salsa e endro)
1 cebola
2 dentes de alho
salsa q.b.
1 caldo de carne
1 kg carne de porco picada (usei 800g)
2 ovos (usei 1 pq eram grandes)
50g vinho branco
sal e noz moscada q.b.
6 fatias de bacon (usei fiambre)
vinagre q.b.(não usei)
coloquei ainda 2 colheres (sopa) de sopa de cebola, endro e caril em pó.


Coloque no copo a cebola, o alho, o caldo de carne e a salsa e pique 15s, vel.7.
Adicione a carne, os ovos, pão ralado q.b., vinho branco, sal, noz moscada e ainda pode colocar os restantes ingredientes que optei por colocar, e misture tudo alguns segundos na vel.4.
Estendi a carne num tabuleiro de silicone, e recheei com 4 fatias de fiambre.
Enrola-se com cuidado e rega-se com azeite.
Vai ao forno cerca de 40m.





Aqui já fatiado.





Acompanhei com esparguete de cores.




Sem dúvida, vou repetir.

14 comentários:

  1. superbe roulé de viande, bravo j'adore

    ResponderEliminar
  2. que delicia!tenho de experimentar!adorei!

    ResponderEliminar
  3. Tenho que me aventurar num rolinho de carne qualquer dia :)

    Este ficou com um lindo aspecto amiga

    Bjinho
    Carina

    ResponderEliminar
  4. Que delícia de rolinho...um dos meus pratos favoritos.
    Bjos

    ResponderEliminar
  5. É sem dúvida excelente, também já fiz a receita do livro base e adorei.
    :*

    ResponderEliminar
  6. il parait très savoureux ce pain de viande
    et très appétissant
    bonne journée

    ResponderEliminar
  7. Olá,
    Em 1º lugar venho agradecer e retribuir a sua visita no meu blog!
    Adorei o seu blog e já o estou a seguir....tem receitas fantásticas!
    Tb costumo a fazer rolo de carne e este tem um óptimo aspecto!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Que belo rolo de carne! Ficou com um aspecto delicioso! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Ainda não testei este... Está apetitoso :)

    ResponderEliminar
  10. Este rolo de carne até faz crescer água na boca! Deve ter ficado óptimo. Quando experimentar a receita venho dizer como ficou o meu.
    Agradeço a vista ao meu blog.

    ResponderEliminar
  11. Tenho de experimentar esta receita! Tenho de me aplicar mais na cozinha... Pode ser que assim convença meu marido que se comprar a Bimby darei utilidade à mesma. Bjs Licínia Soares

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!

Entre em acção, deixe aqui a sua opinião e partilhe comigo dicas e sugestões.

Beijinhos........;)