segunda-feira, 12 de março de 2012

Parras/ Língua de Sogra

Esta foi uma sugestão que encontrei num dos meus livrinhos de culinária.

Tem várias receitas e sugestões para doces que tenham como base a massa folhada. Suponho que o nome faz lembrar as folhas de vinha (uvas) que são as parras.

Cá, em Porto Santo, chamamos-lhes Línguas de Sogra.
Photobucket


1 base massa folhada

Creme de pasteleiro (Encomendo no site dos Cenários Gulosos)

1 ovo batido para pincelar

Açúcar para polvilhar


Corta-se a massa folhada com uma forma redonda.

Photobucket


Depois com a ajuda do rolo de pasteleiro esticamos os "discos" de massa até que fiquem numa forma oval.

Faz-se pequenos cortes (a lembrar uma folha), na massa folhada e pincela-se com ovo batido e polvilha-se com açúcar.


Photobucket


Leva-se ao forno cerca de 15m, tendo o cuidado de ir vendo sempre a evolução da cozedura.


Photobucket


Quando estiverem  douradinhas retira-se do forno.

Entretanto prepara-se o recheio de creme de pasteleiro. Coloca-se o recheio no meio de 2 "folhas".


Photobucket

10 comentários:

  1. Que tentação e à tempo que não como uma.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Que sugestão tão gulosa!
    O aspecto é muito bonito.

    ResponderEliminar
  3. Havia umas pastelaria que tinha umas parras que me deixavam sempre tentada. O creme era abundante e eu adorava. Mas tb há aquelas que são apenas massa folhada e um 'cadinho de creme.As tuas estão mais que perfeitas para mim...

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia estas línguas.
    Parecen-me muito bem.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ficam muito boas, as tuas estão lindas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Ui o que me foste apresentar.... adoro parras so nao as como porque axo que por cima tem açucar demais... ai ai la vou pro engorda...

    ResponderEliminar
  7. pelo asecto diria que é a da minha, mas me confundi...estas são mais bonitas e sem duvida super saborosas!

    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Que perfeitas ficaram estas parras, dignas de uma pasteleira profissional !!! parabéns

    ResponderEliminar
  9. Eu conheço como línguas de sogra e gosto bastante, apesar de já não comer algum tempo porque agora ando numa de fazer tudo em casa e ainda não me deu para fazer ;) beijinhos

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!

Entre em acção, deixe aqui a sua opinião e partilhe comigo dicas e sugestões.

Beijinhos........;)