terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Tronco de Natal

O Natal já passou e passou também um pouco do "enjoo" de ver tantos doces e comida em geral. Agora é altura de começar a pensar na linha....Pois devia ser...., mas eu e a balança somos inimigas há tantos anos que ainda não me apetece lhe fazer a vontade e por isso ainda vão aparecer por cá muitos docinhos....

Este foi um tronco de Natal que me pediram para fazer!

A receita é a que uso sempre como base para a torta e para o recheio o creme de caramelo, que aconselho a todos a experimentarem, pois é delicioso!


Photobucket

A receita do tronco (torta) e respectivo recheio (creme de caramelo) está aqui. (clicar em cima do sublinhado)

Photobucket

Cobertura de chocolate:

150g de chocolate de culinária
2 colheres de sopa de nutella

Coloca-se tudo numa tacinha e leva-se ao micro ondas até o chocolate ficar derretido. Retira-se e mexe-se bem com uma espátula e cobre-se o tronco.


Photobucket

Para a lascas de chocolate usei o método descrito aqui. (clicar em cima do sublinhado)

Photobucket


Penso que agradou a todos os que provaram!

5 comentários:

  1. Tão lindo!
    O efeito do chocolate assim parece mesmo a casca das árvores!

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito de passar pelo seu blog e das suas excelentes ideias, eu tambem fiz muitas prendinhas para oferecer este Natal, usei frasquinhos das papinhas da minha neta e fiz biscuit nas tampas e resultou, pelo menos as pessoas gostaram. Eu publique no meu blog, está em artesanato.

    bjs

    ResponderEliminar
  3. o teu tronco está lindérrimo... mas eu agora ando numa fase de fechar a boca aos doces, engordei muito no natal e fim de ano.
    vá lá que ao menos ver as fotos não engorda.. eh eh eh

    ResponderEliminar
  4. Ficou mesmo giro, se há coisa k gosto nos doces de natal é o tronco...
    beijoca

    ResponderEliminar
  5. Ficou perfeito o teu tronco de Natal! Lindo :)

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!

Entre em acção, deixe aqui a sua opinião e partilhe comigo dicas e sugestões.

Beijinhos........;)