sábado, 3 de novembro de 2012

Bolonhesa na Actifry

Cada vez mais tenho a certeza que a minha Actifry e a Bimby foram os melhores investimentos que já fiz.

E cá está um exemplo,em 25m tinha o jantar pronto.
Todas sabemos como pode ser complicado gerir tantas tarefas, eu falo por mim, claro, mas com trabalho, 2 filhos e algumas actividades extras que tenho e que não dispenso, o tempo que nos fica é muito limitado.
E aqui entram as minhas máquinas, que enquanto eu estou, ora a dar banho, ora a ajudar nos TPC´s, ora de volta de roupas, etc...ponho lá a comida e estou à vontade para estas tarefas todas.

Na Bimby fiz o esparguete e na Actifry a bolonhesa!

Photobucket


1/2kg de carne moída (usei porco)
1 Cebola picada
2 dentes de Alho picado
Azeite Polpa de tomate
Vinho branco q.b.
Sal Aromatizado
Mistura de 5 pimentas (moinho)
Margarina Vaqueiro para Carne Porco
Natas
Photobucket


Numa taça coloca-se a carne e faz-se uma marinada com a polpa de tomate, vinho branco, o sal e a pimenta.
Coloca-se a cebola e o alho com o azeite na cuba da Actifry e programa-se 5m. Depois coloca-se a carne com a marinada na cuba e programa-se 12m.
Tenham o cuidado de verificar se a carne está a ficar seca e aí podem colocar um pouco de natas. Junte a massa esparguete escorrida e deixe mais 2m até estar tudo envolvido.

Photobucket



Photobucket

Retire e sirva!

7 comentários:

  1. Opa... Eu a bimby tenho, e não vivo sem ela!! Quanto á actifry sempre fui um pouco séptica... Mas agora... não sei... Como vem ai o Natal... ai e tal!!!! Adorei a tua bolonhesa... ;) beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. gostei da ideia... tenho que experimentar na minha.
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Uma deliciosa sugestão, e assim ficas com tudo preparado ao mesmo tempo!

    ResponderEliminar
  4. Essa maquina é mesmo versatil!! Ficou com excelente aspecto essa bolonhesa, adorei! :)

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!

Entre em acção, deixe aqui a sua opinião e partilhe comigo dicas e sugestões.

Beijinhos........;)