quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Jantar de Amigos


Mais uma vez, e à semelhança de há 13 anos consecutivos, eu e mais 2 amigas, a minha Comadre Cristina e a Gabriela, juntámo-nos para o nosso convívio anual de Natal.


O nosso menu este ano foi:



Photobucket


Bacalhau com batata e broa no forno, feito pela minha comadre.
Arroz Thai Jasmine feito por mim.


Photobucket


Bifes à Padre Piedade (feito por mim e a receita está aqui, desta vez juntei-lhe uns pickles)


Photobucket


Aqui o preparado para os bifes!



Photobucket


Salada de Alface e Pimento, feito pela Gabriela.



Photobucket


Pão de Cereais, feito por mim.
Sangria de espumante, feita por mim e modéstia à parte estava divinal.
Vinhos e Sumos a cargo da minha Comadre.

 
Photobucket


Pudim de Côco maravilha, feito pela Gabriela.


 Photobucket



Bolo de bolacha com Mousse de Chocolate, feito pela Gabriela.



Photobucket


A sobremesa!





Photobucket



Estava tudo fantástico, comemos muito bem e foi extremamente divertido. Espero que continuemos com esta tradição por muitos e muitos anos.

18 comentários:

  1. Um dia bem passado :)

    Mantenhamn esta tradição, encontros destes não podem falhar :)

    Até breve
    Paula

    ResponderEliminar
  2. Só coisas boas! São muito gratificantes estes jantares entre amigos.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. E que belo e rico jantar!!!! =) Sim senhora gostei de tudo!!!!

    ResponderEliminar
  4. Que rico jantar!
    Tudo muito bom e muito apetecível.
    Essa sangria deve ter ficado fenomenal. Adoro!
    O bacalhau uma delicia. Tudo delicioso.

    Beijinhos;

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  5. Tem tudo tão bom aspecto. Já estou com fome :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Adoro este tipo de convívios. Tudo parecia delicioso, hummmm

    ResponderEliminar
  7. Gostei de tudo, numa próxima faço-me de convidada :)

    ResponderEliminar
  8. Obrigada pelos vossos comentários.
    É realmente uma tradição que vou fazer questão em cumprir todos os anos enquanto puder.
    Acaba por ser uma refeição simples, mas a qualidade da companhia não podia ser melhor.

    ResponderEliminar
  9. É uma excelente tradição :D Na Sexta-feira também vai haver cá em casa um jantar de amigos, mas o nosso tem sempre temas :P

    Beijinhos e um bom resto de dia :D

    ResponderEliminar
  10. Um convivio assim de amigas é uma maravilha..-

    e a ementa então....

    uiiiiiiiiiiiiiiiiii

    maravilha...

    ResponderEliminar
  11. Que ementa apetitosa!
    Estes convivios são muito saudáveis!
    bjs
    Zezinha

    ResponderEliminar
  12. Que convivio altamente e a ementa super deliciosa,....
    Beijinhos e Feliz 2013,
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Uma ementa tentadora...
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Que maravilha, tanta coisa boa! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!

Entre em acção, deixe aqui a sua opinião e partilhe comigo dicas e sugestões.

Beijinhos........;)