quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Bifes à Padre Piedade

Desde que tinha visto esta receita no blog da minha amiga, Luísa Alexandra, que andava com vontade de a fazer.



Ingredientes:
3 Bifes
2 dentes de alho picados
1 Cebola
2 Ovos
Azeitonas com pimento
Azeite
Vinagre Balsâmico q.b.
Mistura de Especiarias
Salsa Picada
Sal
Pimenta
Sementes de mostarda


Tempera-se os bifes com sal e pimenta, sementes de mostarda e os dentes de alho picados. Fritam-se em margarina.




Depois de fritos, retiram-se da frigideira e ao molho que resta junta-se 1/2 maggi tempero para bifes e natas q.b.





Colocam-se novamente os bifes na frigideira, e deixa-se apurar.



























Entretanto prepara-se a mistura.

Coze-se os ovos, depois descascam-se e cortam-se em pedaços pequenos.
Descasca-se a cebola e um dente de alho e pica-se finamente.
Junta-se o vinagre, a salsa picada, os ovos cozidos e as azeitonas picadas, tempera-se a gosto com sal e pimenta e com especiarias a gosto.
Rega-se com azeite e mistura-se.






Juntei a mistura de ervas que a minha amiga Gracinda me enviou de Macau.





Preparei uma salada de alface e reguei com este molho de iogurte para saladas, que a minha cunhada me trouxe de Lisboa.




Acompanhei ainda com arroz de açafrão que me tinha sobrado de outra refeição.




Vou fazer mais vezes com certeza.

10 comentários:

  1. Optimas combinações de sabores. Devem ter ficado deliciosos.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Esses bifes estão uma tentação!!
    também tinha ficado de olho deles quando os vi no blogue da Luísa.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Quando vi essa receita no blog da Luísa Alexandra também me despertou a atenção, pela mistura tão original a cobrir os bifes, mas por acaso ainda nunca experimentei. Os teus bifes ficaram igualmente com muito bom aspecto! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Apesar de eu não ser apreciadora de bifes, aposto que ficou delícioso.:)
    Boa receita.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. huuuuum! que delicia!adorei esta ideia!

    ResponderEliminar
  6. Fica delicioso, bastante composto.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Com esse aspecto guloso só podia ter sido uma refeição maravilhosa, adorei os temperos. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. É um tempero delicioso, também gostamos imenso.
    E o melhor é que tanto dá para usar em carne como em peixe, é igualmente fantástico.

    Esse molho de iogurte é bastante bom.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  9. Amiga esses bifes fazem crescer água na boca...
    Bela sugestão.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!

Entre em acção, deixe aqui a sua opinião e partilhe comigo dicas e sugestões.

Beijinhos........;)