sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Chantilly na Bimby- Preparação

Este post é dedicado á minha amiga Susana Félix que me pediu para lhe mostrar como preparo o chantilly para decoração de bolos.

Tenho usado maioritariamente o chantiliminut (que é um preparado para chantilly) e que encomendo nos Cenários Gulosos.


Photobucket


Embora o preparado tenha "instruções" de utilização, eu faço a "olho.


Photobucket


Dependendo do tamanho do bolo, entre 2 e 3kgs, posso usar até 1kg de chantilly. Normalmente faço as 500g e depois se necessitar mais, adiciono.

Vou adicionando água até estar na consistência que eu pretendo.

Mas , só para terem uma ideia, para cerca de 500g de pó, junto cerca de 250g água.

Coloco no copo da bimby todos os ingredientes,  com a borboleta colocada e programo 1m, vel.4.

Photobucket


Para cobrir o bolo utilizo o chantilly um pouco mais líquido, depois para o "trabalhado" do bolo, ou seja a decoração das flores, das margens, etc..., vou juntando mais preparado até ficar mais sólido.

Photobucket


Penso que nesta foto conseguem ter uma ideia da consitência do chantilly.

Para as cores, adiciono corantes líquidos.

Photobucket

6 comentários:

  1. Muito bem explicado, e maravilha de decoração!

    ResponderEliminar
  2. e fica muito bem amiga...ao menos é pela certa...bjokinhas

    ResponderEliminar
  3. ÓTIMA EXPLICAÇÃO,A DECORAÇÃO FICOU LINDA, PARABÉNS!

    BOM FIM DE SEMANA!
    BEIJOS......

    ResponderEliminar
  4. Acho que com esta explicação até nós aprendemos um pouco a arte da decoração de bolos com chantilly.

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigada querida amiga. Adorei. Agora é só fazer a encomenda e mãos à obra. Depois quando deocrar um bolo envio-te a foto. Beijocas grandes

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!

Entre em acção, deixe aqui a sua opinião e partilhe comigo dicas e sugestões.

Beijinhos........;)