quarta-feira, 26 de maio de 2010

Mousse da Popota



Ao folhear o livro de receitas do mundo da Popota, que ofereci à minha filha no Natal, encontrei esta receita muito boa e fácil de fazer.





125g chocolate em barra
100g manteiga
50g açúcar em pó
3 ovos
1 lata de leite condensado
5 dl natas líquidas
3 cl de licor de café
1 dl café expresso
4 folhas de gelatina


Coloque as folhas de gelatina em água durante 3m.
Bata as natas, adicione o leite condensado e mexa. Prepare 1 chávena (de chá)de café expresso quente.
Escorra a gelatina e derreta no café, deixe arrefecer um pouco e junte ao batido das natas e do leite condensado.
Derreta o chocolate com a manteiga e junte as gemas batidas com o açúcar e o licor de café.
Envolva as claras em castelo.
Numa taça individual coloque as mesmas porções, camadas de mousse de café e de mousse de chocolate com licor de café.

(texto retirado do livro "as receitas do mundo da Popota"



Decorei com granulado de chocolate de leite e de chocolate branco.




Expeimentem , não se vão arrepender!

14 comentários:

  1. Uma mousse bem apetitosa e comigo já levo a receita para experimentar.

    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  2. Olha que delicia esta mousse da nossa popota jinhoss

    ResponderEliminar
  3. Estes doces de colher em camadas são mesmo do meu agrado :)
    As tacinhas ficaram lindas!!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Ficou mesmo fantástica, uma óptima mousse!

    ResponderEliminar
  5. ESTE É PARA MATAR NÃO...DE VONTADE É CLARO!!!PRECISO COPIAR A RECEITA SENÃOOO VOU FICAR COM VONTADE!!
    BJOS...

    ResponderEliminar
  6. Olá , que bela mousse, eheheh , se puderes responde ao meu mail, please, bjs

    ResponderEliminar
  7. Não cheguei a comprar este livro, mas andava com intenção disso... e olha o k perdi ;)...
    Está excelente mesmo
    beijoca

    ResponderEliminar
  8. Olá Carla.
    Muito gosto em visitar o teu cantinho tem coisas muito BOAS. Passei a ser tua seguidora e já agora quero-te agradecer de teres vindo visitar o meu bloge de te teres tornado tambem minha cumplice,lol. Agora tenho andado numa fase menos boa e isso tem refletido no nº de receitas que tenho colocado no meu cantinho, espero que esta fase passe depressa!
    Beijinhos e felicidades

    ResponderEliminar
  9. Parabéns pelo seu blogger, gostei muito, ser você quiser me visita no meu blogger tem bastante coisa legal, tem moranguinha jogos, Escreva seu nome japonês, dicas de blog como ganha dinheiro ou mais visita no blogger, relógio e calendário com sua foto, album foto, desenho anime, poema, poesia, frases, musica, radio, msn nick, mario bros, mapa do google, cria texto avatar, curso de inglês, japonês, italiano, hebraico, chinês, bbb10, torpedo grátis, Criar uma imagem Glitter, noticia da copa da África do sul, dicas de como ganha dinheiro na internet, viaja, etc..

    coisa legal
    http://bloglegalnovo.blogspot.com

    ou

    coisa legal
    http://www.up.dahora.net

    Copa na África
    http://www.cupafrica.dahora.net

    Espero que você seja meu seguidor

    ResponderEliminar
  10. Também comprei esse livrinho mas ainda não experimentei nenhuma receita...Pelos vistos estou a fazer mal, pois esta sobremesa está com um aspecto bem tentador!!
    beijinho.

    ResponderEliminar
  11. tb tenho este livro mas a falta de tempo para fazer tudo...mas adorei a receita.
    bjs

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!

Entre em acção, deixe aqui a sua opinião e partilhe comigo dicas e sugestões.

Beijinhos........;)