quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Bolo de Aniversário da Nicole

Mostro-vos aqui o bolinho de aniversário que fiz com muito carinho à minha querida sobrinha Nicole.

Como princesa que é, o bolinho de eleição só podia com o tema das princesas.

Acho que um bolinho assim com estas figuras fazem qualquer criança delirar.




O bolo é de iogurte, o recheio de leite condensado de chocolate e cobertura de chantiliminut.



Fiz a receita a triplicar, como o bolo tinha que ser grande.

Como a receita era grande fiz metade na bimby e outra metade com a batedeira.

12 ovos
9 copos de iogurte de açúcar
9 copos de iogurte de farinha
3 copos de iogurte de óleo
3 c.(chá) de fermento em pó
Raspa de um limão

Coloca-se a borboleta na lâmina da bimby e junta-se os ovos e o açúcar no copo e programa-se 4m, temp.37º, vel.3.
Junta-se o óleo e a raspa do limão e mistura-se bem 20s, vel.3.
Retira-se para uma taça grande e junta-se a farinha e o fermento e bate-se bem com a batedeira.
Coloca-se a massa numa forma untada e vai ao forno pré aquecido a 180º cerca de 45m, ou até verificar que está bem cozido, com a ajuda de um palito ( eu uso um esparguete e funciona na perfeição.)





Depois de frio o bolo, desenforma-se e corta-se ao meio no sentido longitudinal.
Eu uso um corta bolos que já vos tinha mostrado aqui.


Para o recheio utilizei:

1 lata de leite condensado de chocolate
100ml natas

Na bimby colocam-se todos os ingredientes e programa-se 9m, temp.100º, vel.1.
Deixa-se arrefecer e depois vão verificar que começa a ficar mais sólido.
Barra-se todo o interior do bolo com este creme e coloca-se a outra parte do bolo.



Para a cobertura:

350g chantiliminut
Leite frio q.b.
Corante verde para a relva
Granulado azul para o rio
Bolacha moída para a areia
Crocante de amendoim


Mistura-se o chantiliminut com o leite frio até ter uma consistência boa para poder barrar o bolo.
Com o restante chantiliminut junta-se o corante verde para fazer a relva e as rosetas.
Granulado azul para o rio e deita-se o crocante de amendoim nas partes laterais.




Toda a decoração foi feita com a ajuda preciosa do meu dispara biscoitos e das suas boquilhas de pasteleiro.


Foi um bolo que adorei fazer, e a Nicole adorou.

19 comentários:

  1. Está lindo e com um óptimo aspecto.
    Muitos parabés á princesa e á tia pela execução de um bolo tão bonito.
    Bjinhos, até mais ler

    ResponderEliminar
  2. Carla, os meus parabens o bolo ficou lindo.
    Vou levar as ideias que partilhas connosco comigo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Lindo lindo lindo!!!!
    E eu que tenho medo de fazer o bolo de aniversário do Leo!!
    Talvez pro ano faça Carla, com as tuas dicas!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. ela deve ter delirado com o bolo!está muito bonito e a receita é deliciosa!

    ResponderEliminar
  5. Bem que lindo!!!
    Muitos parabéns pois ficou fantástico e a aniversariante deve ter adorado!!
    O próximo a fazer anos cá em casa é o meu sogro e queria ver se me atrevia a fazer um bolinho giro =)
    Acho que tenho que ir às compras na Mania do Doce.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Amiga que bolo tão lindo olha que tens cá um jetinho!
    Amiga o que é, chantillyminuit, não é assim que se escreve, mas tu percebes, ehehe!!!
    beijinho

    ResponderEliminar
  7. Já tive oportunidade de te dizer que o bolo está fantástico!
    Adorei todos os pormenores, desde a "areia" que está mesmo real ao trabalhado feito com o dispára-biscoitos, que maravilha!
    E o nome da Nicole escrito na lateral que ficou mesmo delicado e subtil, um mimo!

    Estás de parabéns!

    Beijo.

    ResponderEliminar
  8. que bolo tão lindo até eu que não sou criança fiquei pasnada, parabéns para a nicole.

    bjinhos

    ResponderEliminar
  9. Ficou muito bonito!! a princesa deve ter adorado!! Bjks

    ResponderEliminar
  10. Carla que espectáculo de bolo, a tua princesa deve ter adorado mesmo.
    Parabéns

    ResponderEliminar
  11. Amiga tá lindo.
    Onde compraste os enfeites?
    É que a mh Mariana faz 6 anos, no dia 6, eu vou aventurar-me a fazer o bolo e o tema da festa são as princesas da Disney. Aguardo uma resposta tua.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  12. Lindo, lindo, lindo! Tenho a certeza que também deveria estar delicioso! Parabéns pelo bolo e também à aniversariante. Bjs Licínia Soares

    ResponderEliminar
  13. Muito obrigada pelos vossos comentários.

    Paulinha, vai sim à Mania do Doce, agora conhecida por Cenários Gulosos, todos os produtos são fantásticos!

    Seruguinha, o chantiliminut é um preparado em pó de chantilly ao qual só precisamos juntar leite ou água, e que normalmente compro ou na Casa Januário (Porto) ou nos Cenários Gulosos.

    Susaninha, em relação às figuras do bolo, a princesa Ariel ( sereia), os cogumelos e as árvores encomendei no cakey party, ums loja online. Deixo aqui o link:http://www.cakeyparty.com/pt/products.asp?cat=Kits+de+Decoracao&pg=2
    Em relação às restantes princesas faziam parte de um jogo que a Iara tinha desde pequenina.
    Mas minha amiga, se tiveres dificuldade em encontrar, tenho todo o gosto em te emprestar, ainda dá tempo para enviar pelo correio.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Parabéns! Está lindo!
    Para além de uma excelente cozinheira também és uma artista de primeira!
    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Amiga ficou lindo, lindo, lindo!!
    Muitos Parabéns!
    Estás uma pasteleira profissional :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  16. Parabéns amiga, o bolo ficou lindo!!! Digno de uma linda princesinha.
    Bjos

    ResponderEliminar
  17. Obrigada amiga pelos esclarecimentos. Se calhar vou optar por enviar o desenho que pretendo para os Cenários Gulosos, pois tenho de encomenda mais produtos de lá e eles imprimem-me a hóstia para o bolo.
    Beijinhos para todos

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!

Entre em acção, deixe aqui a sua opinião e partilhe comigo dicas e sugestões.

Beijinhos........;)