terça-feira, 19 de outubro de 2010

Azeitonas com pimentos panadas

Há uns dias atrás estava a falar com uma amiga de Londres, que me falou nesta receitinha.

A receita original levava queijo ralado, mas eu preferi fazer da maneira mais simples.




Azeitonas verdes recheadas com pimentos.
Farinha q.b.
1 ovo
Pão ralado aromatizado com alho e salsa.




Com a ajuda de um palito, passam-se as azeitonas na farinha, no ovo e no pão ralado e frita-se em óleo bem quente.
Coloca-se num prato com papel absorvente, para "escorrer" o óleo.






Provamos ainda quentes, mas frias ainda são melhores.

15 comentários:

  1. Amiga, mas que ideia original é um petisco bastante diferente daqueles que estamos habituados. Gostei!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Realmente bem simples de se fazer e ficam muito apetitosas!
    Conhecia a versão com cogumelos, com azeitonas nunca tinha visto e adorei!

    ResponderEliminar
  3. Que ideia engraçada. Nunca tinha ouvido falar.
    Devem ficar deliciosas.

    Beijo da Carla

    ResponderEliminar
  4. Que óptimo petisco Carla, presenteias-nos sempre com cada coisa mais boa mham mham!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Aspecto excelente...e eu sou fã de azeitonas. Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. ADORO AZEITONAS E PIMENTOS , ESSA CONBINAÇÃO FICOU MESMO AO MEU GOSTO.
    B

    ResponderEliminar
  7. Amo azeitonas, mas assim nunca tinha provado! Deve ficar delicioso mesmo! Um bj!

    http://deliriosgourmet.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Excelente amiga...devem ser o máximo.
    Bjos

    ResponderEliminar
  9. a ideia é muito boa, e devem ficar deliciosas.

    bjinhos

    ResponderEliminar
  10. Uau nem imaginava tal receita
    fiquei curiosa

    bjs

    ResponderEliminar
  11. De facto deve ser mt bom... Mas pra mim num posso... mas vou fazer pro meu Liz.. acho que ele tb vai gostar.
    Bjs :)

    ResponderEliminar
  12. Realmente Amiga, é bem diferente do que estamos habituados a comer como petisco.Deve ser óptimas!!!
    Beijinhos
    Sandra Cunha

    ResponderEliminar
  13. Olá Carlinha!
    Que maravilha de receita eu adorei deve ter ficado 5*****mil beijos da Tia.

    ResponderEliminar
  14. parece-me muito boa ideia..

    bjos

    http://cincosentidosnacozinha.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!

Entre em acção, deixe aqui a sua opinião e partilhe comigo dicas e sugestões.

Beijinhos........;)