quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Salame da Grace

A minha filha andava sempre a pedir para fazer salame de chocolate, e então quando vi a receita da minha amiga Gracinda decidi-me a fazer também.

Confesso que não sou grande apreciadora, mas cá em casa fez sucesso entre os demais, hehehe.



Vou mostrar a receita original da Gracinda e as minhas respectivas alterações.

Como já estava adaptada á bimby ainda se tornou mais simples.


200 grs de Bolachas Maria
120 grs de Manteiga
150 grs de Açúcar
200 grs de Chocolate em pó (usei Nesquick)
1 Ovo
1 Gema
50 grs de Amêndoa laminada (não coloquei)
2 colheres de chá de Café solúvel (coloquei 1 colher de chá)


Coloca-se as bolachas no copo da Bimby e programa-se 10 seg/ vel 4 e reserva-se.
Deita-se no copo a manteiga, o açúcar, o chocolate em pó, o café solúvel, o ovo e a gema e programa-se 2 min/ 80º/ vel 4.
De seguida incorpora-se as bolachas picadas e programa-se 15 seg/ vel 1,5. Acaba-se de incorporar a mistura com ajuda da espátula.
Coloca-se a mistura sobre uma folha de alúminio e deixa-se arrefecer. Molda-se em forma de rolo e embrulha-se bem e leva-se ao frigorífico até endurecer.





Ficou muito bom e a filhota ficou satisfeita que foi o mais importante.

14 comentários:

  1. Eu também não sou grande apreciadora mas o meu marido e o meu irmão gostam muito e, de vez em quando, faço!
    Costumo é usar açúcar em pó de maneira a que os cristais não se notem ao trincar!
    Ficou lindo :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Bom dia, acordar e dar de caras com uma coisa stão boa....ai ai, agora tenho que fazer, né???
    é que além dos filhos gostarem a mãe tb é gulosa, hehe
    bjs

    ResponderEliminar
  3. A tua filha tem muito bom gosto. Também adoro salame.
    Bjos

    ResponderEliminar
  4. Que delícia de aspecto, quando era solteira fazia imensas vezes!

    ResponderEliminar
  5. Aqui em casa tb tenho 3 gulosos que adorma salame e já não faço á tanto tempo...
    Boa ideia...

    Bjinhos,


    Rita

    http://bembons.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Adorei o teu salame...

    Bjos

    ResponderEliminar
  7. Está perfeito. O meu marido já me pediu para fazer, mas ainda não o fiz... não consigo fazer tudo, lol
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Adoro salame, vou ter de fazer não é verdade?!!!
    Beijokas!
    aventurasnaminhacozinha.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. O meu filho se visse esse salame pedia-me logo para fazer! Ele adora...o que vale é que ele não viu!lol

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Que saudades de comer salame!
    À imenso tempo que não faço/como.

    que aspecto bom!!!

    ResponderEliminar
  11. Olá Carla, adorei esta receita de salame! Sou uma viciada em tudo o que leve chocolate e bolachas e esta receita ficou com muito bom aspecto! :-) beijinho e boas festas

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!

Entre em acção, deixe aqui a sua opinião e partilhe comigo dicas e sugestões.

Beijinhos........;)