quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Bacalhau da chefe

Esta receita foi-me dada pela minha chefe já há alguns anos. Do tempo em que eu fui viver para minha casa. Andava sempre atrás de todas as receitinhas que pudesse para poder impressionar o maridão com receitas novas.

É uma receita muito fácil de fazer e muito saborosa.

A receita original já tem várias alterações e não vai ao forno, mas eu tinha que inovar um bocadinho.



Cozi a massa na bimby!

Não sei o nome destas massinhas, se alguém souber diga-me.




Bacalhau desfiado
Cebola picadinha
Azeite q.b.
Alho
Polpa de tomate
Alho francês
1/2 maggi de peixe
1/2 colher de sobremesa de açúcar
Endro
Natas

Faz-se um refogado com cebola, azeite e alho.
Junta-se a polpa de tomate, o maggi de peixe, e o alho francês. Polvilha-se com endro e com o açúcar para cortar um pouco a acidez do tomate.
Por fim junta-se um pouco de natas para ficar mais cremoso.



Envolve-se o preparado na massa.




Polvilha-se com pão ralado aromatizado com alho e salsa.




Coloca-se umas fatias de queijo por cima e vai ao forno a gratinar.



Servi com uma salada simples com molho de iogurte e azeitonas pretas.

Deliciosa!

11 comentários:

  1. Simplesmesnte divinal.
    Parabéns pela excelente refeição.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Deve ser bem bom essa receitinha de bacalhau!
    As massas são da Garoffalo e eu chamo-lhes "molas", mas o real nome não sei mas depois digo!!

    Bjokinhas fofas e UM FELIZ NATAL,

    Rita

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que quem gosta de cozinhar com o tempo vai sempre adicionando ou alterando alguma coisa nas receitas que "pesca" por aí :) Tem bom aspecto!

    ResponderEliminar
  4. Que bom aspecto :)

    Aproveito para te desejar a ti e à tua família um Santo Natal, com tudo de bom e de preferência junto de todos os que mais amas.
    Que o próximo ano seja próspero e com muita "Acção na Cozinha" ;)
    Beijinhos :*

    ResponderEliminar
  5. Nós fazemos tudo para impressionar os maridos, é pena que eles nem sempre apreciam (por mim falo!)
    A refeição está excelente!

    ResponderEliminar
  6. Ficou muito apetitoso!
    Com muito bom aspecto, mesmo!

    Boas Festas.

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Que bela refeição, em que junta dois ingredientes que gosto: bacalhau e massa!
    Tenho que experimentar =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Que óptima receita, parece-me muito boa!!!
    Bjs....

    ResponderEliminar
  9. ummm esta massinha com bacalhau deve ser tao boa. bjs

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!

Entre em acção, deixe aqui a sua opinião e partilhe comigo dicas e sugestões.

Beijinhos........;)