quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Lemon Curd

Fiz este Lemon Curd com o intuito de barrar nos scones.

para quem aprecia sabores cítricos, como eu, este lemon curd é do melhor que há.




Ao folhear o livro base da bimby, vi a receita e experimentei fazer sem mais demoras.





160g açúcar
2 limões
60g manteiga
2 ovos


Coloque no copo o açúcar e pulverize 20s, vel.9.
Junte as cascas de limão, só a parte amarela e rale 15s, vel.9. Adicione a manteiga, o sumo dos limões e programe 1m, vel.2.
Junte os ovos e misture 10s, vel.4
De seguida programe 7m, temp.80º, vel.2.
Retire e reserve em frascos esterilizados, no frigorifico.





Delicioso!

7 comentários:

  1. hummmmmmmm!
    deve ser bom!
    Já vi no livro da bimby mas ainda não fiz, adorei a ideia de acompanhar com scones!

    ResponderEliminar
  2. Hm deve ficar muito bom.
    Nunca tinha ouvido falar, mas parece-me muito bem.
    Beijinhos
    SarinhaT
    Bom Ano Novo

    ResponderEliminar
  3. Ficou com um aspecto excelente...
    A cor e a consistência esta prefeita.
    Beijinhos e Bom Ano Novo.

    ResponderEliminar
  4. ADORO O SABOR , MAS O MEU FILHOTE GULOSO DETESTA.
    BJS

    ResponderEliminar
  5. já fiz este creme mas infelizmente só eu e a minha mãe apreciamos! Tem de ser mesmo para amantes de limão e afins...

    ResponderEliminar
  6. Nunca fiz mas deve ser bem bom , bjs e boas entradas!

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!

Entre em acção, deixe aqui a sua opinião e partilhe comigo dicas e sugestões.

Beijinhos........;)