sábado, 4 de dezembro de 2010

Hamburgueres panados na Actifry

Depois de ver tantas receitas com panados na actifry, decidi fazer estes hamburgueres.

Costumo comprar a carne e faço sempre os hamburgueres em casa. Acho que ficam muito mais saborosos assim. Como faço sempre a mais, congelo e quando preciso retiro para utilizar.


Para os hamburgueres:

Carne de Vaca
Chouriço
1 Dente de alho
Pimenta branca
Salsa
1 ovo
1 colher de chá de Mostarda à Antiga

No processo de moer a carne, junto chouriço, alho, salsa, pimenta branca, 1 ovo, endro e a mostarda. Faz-se bolinhas e espalma-se com a mão.
Podem utilizar um copo ou uma tacinha pequena ou mesmo algo que tenha uma forma arredondada.




Passa-se a carne no pão ralado aromatizado com alho e salsa e coloca-se na actifry 15m. A meio da cozedura abre-se a tampa e vira-se os hamburgueres.




Servi com arroz Thai Jasmine feito na Bimby e esta saladinha bem regada com azeite e vinagre de fruta e polvilhei com este tempero de saladas que foram ofertas da minha amiga Soraia e dão realmente um sabor excelente às saladas.



Uma refeição muito saborosa!

10 comentários:

  1. Quem me dera que o Pai Natal me desse uma Actitry.
    Os meus filhotes iam adorar esses hamburgueres :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Hambúrguer panados, nunca me tinha passado pela cabeça. Que delicia!!!
    Bjs
    http://viciosesabores.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Que delicia :-)
    Também tenho de experimentar :-)

    Bjokas

    ResponderEliminar
  4. Amiga a mim pareceu-me que ficaram excelentes. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá Carla, venho agradecer a tua visita e aproveito a conhecer as tuas delicias, parabéns gostei do que vi por cá, voltarei mais vezes :)
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  6. Que refeição maravilhosa amoga :)
    Hummm... a esta hora já sabia mesmo bem!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Excelente refeição muito leve e com poucas calorias,né!? Eu gosto imenso de fazer os hamburguer na Actifry ficam muito bons.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olha, muito fixe... Tenho de os acabar com pão ralado, devem ficar muito bem :)
    beijinhos

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!

Entre em acção, deixe aqui a sua opinião e partilhe comigo dicas e sugestões.

Beijinhos........;)