Minhas amigas, hoje apresento-vos aqui, e com muito prazer, a 1º de muitas (espero) receitas da minha grande amiga e comadre Licínia Soares.

A Licínia e eu somos grandes amigas há muitos anos, e por isso ela é a madrinha da minha filha Iara.
Tenho tentado convencê-la a criar um blog, mas para já não me parece provavél, espero passar-lhe o "bichinho" dos blogs. Enquanto isso não acontece, ocasionalmente vou apresentar-vos algumas receitas cujos textos e fotos serão todos feitos pela Licínia.
Aqui fica a
apresentação que a minha amiga preparou para que fiquem a conhecê-la um pouquinho:
Olá! Eu chamo-me Licínia e não sou lá muito dotada nas questões de culinária. Grande parte deve-se à falta de tempo e outra é que o meu marido gosta de cozinhar e tem um jeitão, então aproveito-me da sua boa vontade. As sopas, sobremesas e agora o pãozinho na MFP sou eu que faço mas o restante, geralmente, é ele. Desde que a minha amiga
Carla criou o blog Acção na Cozinha despertou-me o gostinho para cozinhar e pesquisar mais nos excelentes blogs que partilha. Quero congratular a todas as bloguistas por partilharem os seus dotes culinários! São fantásticas e continuem a ter sempre este espírito de cooperação! Um beijinho a todas elas e em especial para a minha amiga de longa data Carla.
A capela é um doce típico da ilha do Porto Santo e que, antigamente, era confeccionado nos Santos Populares. Agora encontramos à venda durante todo o ano. Por outras palavras, é o “folar” da nossa ilha e é muito saboroso. A minha
amiga Carla sabe que gosto muito deste doce e que ando numa de experimentar novas receitas na máquina de fazer pão e lá conseguiu arranjar esta receita através de outras amigas. Perdoem-me por não ser a autora da receita mas gostaria de partilhar convosco esta iguaria.
Ingredientes:
1 copo de leite (copo de medida da MFP)
3 ovos inteiros batidos
raspa de 1 limão
3 colheres de sopa de margarina (temperatura ambiente)
1 colher de café de sal grosso
1 copo mal cheio de açúcar
½ colher de chá de canela moída
½ colher de chá de noz moscada
½ colher de chá de erva doce
4 copos de farinha sem fermento
1 saqueta de fermento Vahiné

Modo de preparação:
Coloca-se os ingredientes na máquina de fazer pão pela ordem mencionada anteriormente. Programa-se no número 5 que deverá corresponder à função Pão Doce. Este Pão doce poderá ser acompanhado de manteiga, alguma compota ou até sem nada pois quentinho sabe tão bem e é de chorar por mais para não falar do agradável cheirinho e sabor a erva-doce.

Vale a pena experimentar e saborear!