quarta-feira, 4 de maio de 2011

Rolo de Carne Moída recheado com Bacon e Cenoura

Há anos que já faço esta receita, mas ainda não a tinha postado aqui.

É muito simples de fazer, rápida e super saborosa!


Photobucket


500g Carne moída (usei porco)
1 saqueta sopa de cebola
200ml natas
Bacon
Cenoura raspada

Adiciona-se a sopa de cebola e as natas à carne e envolve-se bem.
Sobre uma folha de alumínio coloca-se a mistura e estende-se. Coloca-se as tirinhas de bacon e a cenoura raspada e enrola-se com cuidado e com a ajuda do papel de alumínio.
Fecha-se bem e coloca-se num pirex. Vai ao forno cerca de 35 a 40minutos. A cerca de 15m, do fim, abre-se um pouco o papel de alumínio para dourar a carne.


Photobucket


Podem variar o recheio do rolo, podem colocar salsichas, chouriço, ovo cozido.


Photobucket


Noutro pirex ou no mesmo , se for grande, coloca-se batatas com casca e polvilhadas com flor de sal, pimenta preta e tomilho. Rega-se generosamente com azeite e deixa-se cozinhar até ficarem a gosto.


Photobucket


Servi com uma salada de alface com cenoura raspada (de novo), nozes e cubinhos de queijo philadelphia próprio para saladas.


Photobucket


Deliciosa refeição!

24 comentários:

  1. Parece delicioso tenho de fazer para os meus amorzitos.

    ResponderEliminar
  2. Que refeição maravilhosa...gostei de tudo!!!

    Bjokas
    Rita

    ResponderEliminar
  3. É mesmo uma refeição deliciosa Carla.
    A carne está muito apetitosa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. que maravilhosos este rolo carla. ja estou com fome.
    venha dai um pedaço
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que bom aspecto, acho que o meu filho mais velho ia adorar!!

    bjs

    ResponderEliminar
  6. O rolo ficou magnífico.
    Eu própria faço assim, com os mesmos ingredientes e tudo! É muito delicioso este rolo.
    E também adoro esse queijo que colocaste na salada.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. excelente refeição, pois esse rolo deve ter ficado uma delica, sem equecer essa rica saladinha a acompanhar, adorei amiga.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Uma delícia de refeição, mesmo apetitosa.
    Adorei a salada, bem a meu gosto, as saudades que eu tenho de comer nozes!!!!!!!

    ResponderEliminar
  9. Parece muito bom! E a salada está muito bonita.
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Tenho que experimentar este rolo.
    Adoro carne picada e é bastante versátil na sua confecção!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. que optimo rolo!! a cenoura ralada ficou bem melhor que a minha cozida! bjks

    ResponderEliminar
  12. Que apetitoso. A salada então, já a comia! bjs

    ResponderEliminar
  13. Eu ainda só fiz rolo de carne com queijo e fiambre...nunca me lembrei de variar os recheios hehehehe
    O teu rolo tem muito bom aspecto!!!!

    ResponderEliminar
  14. Super apetitoso carla que ficou este rolo de carne e essa saladinha encheu-me as medidas :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  15. Ficou muito apetitoso o rolo de carne e com essa salada, ficou um prato completo, hummmmm!

    bjs.....

    ResponderEliminar
  16. Tudo realmente apaetitoso Carlinha, podes continuar!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. UM ROLO DE CARNE BEM RECHEADO E COM UM ASPECTO DELICIOSO E ESSA SALADA PERFEITA PARA ACOMPANHAR.
    BJS

    ResponderEliminar
  18. Carla,

    Deve ter ficado mesmo delicioso, bjs

    ResponderEliminar
  19. hummmgostei muito pois esta muito bom beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Adorei seu blog, tem conteúdos super interessantes. Eu já estou te seguindo!
    Gostaria de te convidar para conhecer o meu blog.

    http://nutrymania.blogspot.com/

    Obrigada Ricely

    ResponderEliminar
  21. Também já faço o rolo de carne a algum tempo, gosto de rechear com ovo cozido.

    O teu esta com muito bom aspecto.

    Bjinhos

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!

Entre em acção, deixe aqui a sua opinião e partilhe comigo dicas e sugestões.

Beijinhos........;)