quarta-feira, 11 de maio de 2011

Arroz Basmati com Espargos, Bacon e Cogumelos

Esta foi uma daquelas minhas refeições "express", para um almoço.


Photobucket

Arroz Branco:

1200l água
260g arroz
1 Fio de azeite
1/2 cubo de maggi de galinha
Sal q.b.

Coloca-se todos os ingredientes no copo da Bimby, excepto o arroz, e programa-se 8m, temp.100º. vel.1.
Com o arroz no cesto , coloca-se no copo e programa-se 15m, temp.100º, vel.4.


Acompanhamento:

Espargos verdes de conserva
Bacon em tirinhas
Cogumelos Laminados
Azeite
Flor de Sal
Pimenta preta
Mistura de especiarias

Coloca-se azeite numa frigideira e junta-se todos os ingredientes para saltear. Tempera-se com sal, pimenta e mistura de especiarias.


Photobucket


Muito bom!

16 comentários:

  1. Que maravilha ficou o teu arroz...

    bjos

    ResponderEliminar
  2. Excelente refeição, gosto muito de espargos e esta receita vou já levá-la comigo...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Magnífica!
    As refeições simples são as mais saborosas, está óptima.

    ResponderEliminar
  4. Estas refeições express são as minhas favoritas.
    O teu pratinho ficou com um ar super delicioso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Carla esta express esta com um aspecto delicioso :)

    Beijo

    ResponderEliminar
  6. Carla,
    Que belo arroz... Adoro arroz basmati, e esse só pode ter ficado uma delicia. Ja estou a imaginar o cheirinho que ficou pela casa : )

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Assim até fico com fome... Está muito apelativo, é daqueles pratos em que olhamos e já apetece comer :)

    Bjinhos

    Lii

    ResponderEliminar
  8. Olá Carla,

    simples e deliciosa, como se deseja.

    Beijo
    Maria José

    ResponderEliminar
  9. REFEIÇÔES EXPRESS ÁS VEZES DÃO ASSIM EM COISA BOAS.
    FICOU UM PRATO BEM APETITOSO.
    BJS

    ResponderEliminar
  10. Excelente sugestão...

    rápida e muito boa...

    adorei
    jinhos

    ResponderEliminar
  11. Eu dispenso os espargos, de resto tem um aspecto fantástico.

    bjs

    ResponderEliminar
  12. é mesmo como eu gosto e esta mesmo a minha maneira beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  13. Adorei a receita, devia estar muito saborosa. tenha um bom fim de semana. Abraços, Marta.

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!

Entre em acção, deixe aqui a sua opinião e partilhe comigo dicas e sugestões.

Beijinhos........;)