quinta-feira, 5 de maio de 2011

Arroz de Grão e Linguiça

Para acompanhar uns filetes de pescada com Garam Masala, que é uma especiaria indiana , fiz este arroz de grão e a combinação foi perfeita.


Photobucket


1.200l Água
260g Arroz Basmati
1/2 cubo de Maggi de galinha
Sal q.b.
1 Fio de azeite
1 colher de chá de açafrão


Colocam-se todos os ingredientes no copo da Bimby, excepto o arroz, e programa-se 8m, temp.100º, vel.1.
Coloca-se o arroz no cesto e programa-se 15m, temp.100º, vel.4.


Photobucket


1 Linguiça
1/2 Lata de Grão de bico
Cebola
Azeite
Sal
Pimenta
Mistura de Especiarias
Salsa fresca


Numa frigideira coloca-se cebola raspada(por vezes eu raspo a cebola com um raspador, de maneira a que não se sinta muito no arroz)e o azeite e cozinha-se até ficar translúcida, junta-se a linguiça aos pedacinhos e o grão de bico. Tempera-se com sal. pimenta e mistura de especiarias e polvilha-se com salsa fresca.


Photobucket


Retira-se o arroz para uma taça e junta-se o preparado anterior, envolvendo bem.


Photobucket


Enfeitei com uma folhinha de salsa que vem directamente da horta do meu Pai.


Photobucket


Mostrarei a receita da Pescada no próximo post.

15 comentários:

  1. Eu até comia esse arrozinho sem os filetes, está uma maravilhaaaaaaaaa

    BJS

    ResponderEliminar
  2. Humm que delicia realmente ate sem os filetes ia,ficou um prato maravilhoso!!

    ResponderEliminar
  3. Com a linguiça já tenho feito, de grão nunca fiz, mas têm muito bom aspecto e nós estamos sempre a aprender receitinhas novas e saborosas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que maravilha ficou o arrozinho,concordo com a Élia,já se comia bem assim.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. esta com um aspecto tao bom mas tao bom.
    que fome
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Gostei imenso deste arroz, para mim servia perfeitamente de refeição!

    ResponderEliminar
  7. Carla, que tentaçao... adorei a tua receitinha... tenho lá um pacote de arroz basmati, e acho que hoje á noite esse arrozinho vai sair a acompanhar qualquer coisinha, uns bifinhos grelhados ou coisa no genero!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. fiquei apaixonada pelo teu arroz!! vou ter que provar!! maravilha! bjks

    ResponderEliminar
  9. Nunca experimentei fazer arroz com grão e adorei a sugestão! Sempre que faço bacalhau com grão para o marido, sobra-me sempre um restinho de no fundo do frasco...aqui fica uma bela sugestão pra aproveitamentos, da próxima já não me escapa!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Carla

    Passei aqui para conhecer sua cozinha e virei sua fã. Arroz com grão de bico para mim é algo delicioso.

    Quando tiver um tempinho, ficarei feliz em te receber
    http://massalanovamente.blogspot.com/

    beijos do Brasil

    ResponderEliminar
  11. Ficou com bom aspecto. Sim senhora. Bjinhos

    ResponderEliminar
  12. Aiiii, isto hoje é só comidas boas pela blogosfera..E este arroz não fica em nada atras pois está uma maravilha e esses filetes tb deviam ser mesmo bons!

    Bjokas
    Rita

    ResponderEliminar
  13. que bom aspecto tem este arroz e com grão que eu adoro!!

    bjs

    ResponderEliminar
  14. Essa arroz deve ficar uma delicia, acho que o comia sem mais nada. Mas também gostei imenso da receita das filetes
    Um beijinho

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!

Entre em acção, deixe aqui a sua opinião e partilhe comigo dicas e sugestões.

Beijinhos........;)