terça-feira, 17 de maio de 2011

Waffles com Iogurte Grego e Golden Syrup

Cá em casa gostamos muito de waffles, aproveito sempre o fim de semana para satisfazer a "gula".

Já tenho várias receitas aqui. Uso sempre uma receita base e adiciono ingredientes ao meu gosto.


Photobucket


Receita base:

2 ovos
1 chávena de leite
3 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de sal
2 chávenas de farinha
1 colher (chá) fermento em pó
140g margarina


Adicionei:

1 colher de chá de erva doce
1 colher de chá de cardamomo
2c. sopa de côco


Colocam-se todos os ingredientes no liquidificador.
Aquece-se a máquina das waffles e usei o spray para untar da Espiga.
Coloca-se a massa na máquina e deve render aproximadamente 10 waffles.


Photobucket


Acompanhei com iogurte grego natural, regado com golden syrup e polvilhado com canela.


Photobucket


Uma tentação!

17 comentários:

  1. Que bela tentação... ando para comprar uma máquina de waffles, mas depois acabo sempre por desistir...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que delicia, ficou com um aspecto optimo...

    bjos

    ResponderEliminar
  3. Uma verdadeira tentaçao,ficaram muito bonitas,tambem quero uma para mim...

    ResponderEliminar
  4. Carla,
    Ai que maravilha de waffles... Estão cá com um aspecto de tirar o chapéu que não e' brincadeira.
    O que eu gosto dessas coisinhas : )

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ficaram uma delicia, só utilizei a minha maquina de fazer estas maravilhas uma vez...tenho de lhe dar mais uso...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. que espectaculo!! pena que só tenho tempo para fazer no fim de semana! bjks

    ResponderEliminar
  7. Carlinha passa para cá um Waffle já que me abriste o apetite :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Carlinha, na minha casa também somos doidos por waffles...estes estão a piscar-me o olho;)
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  9. Hummm que bem me ía saber agora Carla, ficou uma sugestão gulosa e com uma bonita apresentação,

    beijinhos!!!

    ResponderEliminar
  10. CARLA quero pedir-te um favor , posso? tenho uma erva para identificar lá no meu blogue e tu como conhecedora de culinária será que me ajudas a saber o nome da dita? please
    kis :=)

    ResponderEliminar
  11. Carla que delicia, aqui em casa tb adoramos waffles, receitinha anotada!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!

Entre em acção, deixe aqui a sua opinião e partilhe comigo dicas e sugestões.

Beijinhos........;)