sexta-feira, 13 de maio de 2011

Tarte Pastel de Nata

E agora que parece que o blogger voltou ao normal, aparentemente pelo menos, embora me tenha levado o meu bolinho de ontem, trago-vos um docinho bem apetitoso.

Já tinha mostrado esta receita aqui, mas em formato mini, ou seja em pastéis de nata.

Desta vez e como era para levar para um jantar decidi fazer tipo tarte.


Photobucket


1 base de massa folhada redonda
250g leite
200g natas
190g açúcar
50g farinha
5 gemas
casca de limão
1 pau de canela

Coloque no copo todos os ingredientes do recheio à excepção da casca de limão e o pau de canela e misture 5s, Vel. 4.
Coloque a borboleta na lâmina.
Adicione o pau de canela, a casca de limão e programe 18 Min., Temp. 90º, Vel. 1.
Entretanto estenda a massa folhada, corte-a em formato redondo,com a ajuda do copo medidor da bimby, e forre a tarteira previamente untada com um pouco de óleo.

Retire a casca de limão e o pau de canela e deite o recheio nas formas.
Vai ao forno pré aquecido a 200º cerca de 15 a 20 minutos.


Photobucket


Aqui mostro como se deve desenformar uma tarte com este tipo de forma.
Coloca-se uma lata (de salsichas, grão, etc...) e deixa-se baixar o aro.


Photobucket


Alguém é servido de esta fatia?


Photobucket


Deliciosa!

11 comentários:

  1. Eu sou servida!
    Ficou magnífica, uma delícia.
    A mim levaram-me dois posts, malvados!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Carla acabei agora de jantar essa fatia vinha mesmo a calhar e como ofereceste vais ter de apanhar o avião e vir cá :)

    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. vou fazer ,parece que está uma doçura !!!
    o aspecto está optimo .~
    bjo
    Gorett

    ResponderEliminar
  4. Meu Deus, que vontade de comer isso. Estou servida sim, você manda pra Floripa essa fatia? Me parece muito apetitosa.
    Beijinhos,
    Fernanda.

    ResponderEliminar
  5. Olá.
    Como sempre acho uma tentação este blog. Que delicia deve ser esta tarte e o bolo... ai!!! E tudo o resto.
    Não se faz uma maldade destas... tou de dieta!
    Bjnhossssssss
    alice

    ResponderEliminar
  6. Ficou fantástica... Eu comia um pedacinho já já :)
    beijo

    ResponderEliminar
  7. É UMA DAS MINHAS TARTES PREFERIDAS, FICOU COM ÓTIMO ASPECTO.
    BJS

    ResponderEliminar
  8. bem que maravilha esta tarte
    e uam das tartes faviritas da malta ca de casa
    irresistivel
    beijinhos

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!

Entre em acção, deixe aqui a sua opinião e partilhe comigo dicas e sugestões.

Beijinhos........;)