quinta-feira, 26 de maio de 2011

Omelete com queijo e atum

Esta é daquelas refeições que se faz em menos de meia hora e fica sempre uma delícia!


Photobucket

Para a Omelete:

Ovos
Sal
Pimenta
Endro
Mostarda Maille à antiga com sementes de mostarda
Fatias de queijo
Atum em lata

Bate-se bem os ovos e tempera-se com sal e pimenta. Adiciona-se um pouco de mostarda a gosto e endro.
Coloca-se um pouco do preparado numa frigideira com azeite. Vira-se a omolete e por cima coloca-se as fatias de queijo e o atum.
Vamos enrolando com cuidado.


Photobucket


Acompanhei com arroz branco
e legumes chineses salteados.(clique para ver receitas relacionadas)


Photobucket


E ainda quero aproveitar para dar um beijinho muito grande de aniversário a um menino muito especial que faz anos hoje.




Para ti Duarte, Kapowwww..........

18 comentários:

  1. Uma deliciosa refeição... eu durante a semana não me demoro em pratos complicados, também faço refeições mais simples e nem por isso deixam de ser saborosas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que bela omelete! E parabéns ao Duarte!!!

    Bjs, Felismina.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns ao teu menino e que bela omelete. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. hummm Realmente é uma refeiçao que se faz em menos de anda, gostei da sugestao!!!

    Beijoca

    Margarida

    http://docestentacoesdahannah.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. e uma refeiçao super rapida e que delicia qualquer um
    esta uma maravilha
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Carlinha o prato está bem ao meu gosto, costumo usar os legumes chineses sempre envolvidos com massa, gostei da tua ideia de os apresentares sózinhos como acompanhamento, mais uma ideia que levo desta cozinha;)
    Beijocas da Duxa

    ResponderEliminar
  7. Gosto muito de omeletes e receitas com ovos, são óptimas para refeições leves e rápidas.
    A tua tem um óptimo aspecto!

    ResponderEliminar
  8. Muito obrigada pelos comentários.

    Sarinha T, o menino não é meu, hehe...mas sim de uma amiga muito querida.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Estas omeletes reacheadas sabem sempre bem!

    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Ficou uma omolete muito tentadora, mas para mim me contentava bem com esses legumes, hummmm consulava-me!!!

    ResponderEliminar
  11. Concordo! E aproveito a sugestão do endro que nunca experimentei. bjs

    ResponderEliminar
  12. Gosto bastante de omoletes, esta ficou fabulosa com o atum

    ResponderEliminar
  13. Para mim está óptima só dispenso mesmo o queijo.

    Deste-me uma boa ideia para fazer ao sábado à noite.:)

    Beijinhos de Parabéns para o menino Duarte.

    Beijinhos também para ti da Formiguinha

    ResponderEliminar
  14. Carla,
    O que ja me ri com o teu comentário hehehe. So mesmo tu : ) 2 estrelas esta mais para alem da conta. Quanto a tua omelete esta com um aspecto fantástico : D São daquelas comidinhas que sabem sempre bem e muito saborosas. Para ti vai 3 estrelas Michelin. Pratico, fácil e saboroso rsrsrs.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Carla, muito obrigada por se ter tornado seguidora do meu blog de culinária.
    Também vou passar a segui-la pois os conteúdos são irresistíveis.
    Convido-a a que visite omeupensamentoviaja.blogspot.com, o meu segundo blog onde disparo em todas as direcções.
    Se gostar, junte-se "aos bons..."
    Beijinhos,
    Nina

    ResponderEliminar
  16. Adoro omeletes :)... ando com desejos de uma, tenho de cravar o maridão, pk eu não tenho jeito nenhum pra elas..lol

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!

Entre em acção, deixe aqui a sua opinião e partilhe comigo dicas e sugestões.

Beijinhos........;)