quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Troncos de Natal

Estes foram os troncos de Natal que fiz para levar para casa da minha sogra e da minha mãe respectivamente no dia 25 de Dezembro.




Este foi para a minha sogra.




Este para a minha mãe.




Fiz ambos com a mesma receita. Estes ingredientes é para 1.

6 ovos
150g farinha
175g açúcar
1c. chá fermento em pó
raspa de limão q.b. ( pode usar aroma de baunilha, aroma de flor de laranjeira, etc.)
Sementes de papoila


Coloca-se o açúcar, os ovos e o limão e programa-se 2m, temp.37º, vel.3.
Deita-se a farinha e o fermento e programa-se 1m, vel.3.

Coloca-se num tabuleiro coberto com papel aderente e vai ao forno pré-aquecido
a 180º, cerca de 15m.
Desenforma-se sobre um pano de cozinha polvilhado com açúcar e depois de frio recheia-se a gosto.
Usei geleia de morango que encomendei à Cenários Gulosos, que é perfeita para este tipo de tortas.
Decorei com chantilly com corante castanho, raspa de chocolate negro e granulado de chocolate.





Aprovadíssimos!

15 comentários:

  1. ficou certamente um tyronco bem delicioso!!
    beijos

    ResponderEliminar
  2. huummmmm!
    ficaram lindos e deliciosos!

    ResponderEliminar
  3. Tu achas bem andar aqui a provocar uma pessoa q quer cortar nos doces???????

    ai que bela amiga, lol

    bjs

    ResponderEliminar
  4. Ficaram lindos os teus troncos amiga!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Lá óptimo aspecto têm eles, sim senhora! Posso roubar essa fatia da última foto? Beijocas.

    ResponderEliminar
  6. a esta hora bem que marchava uma fatia!
    Ficaram apetitosos
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Que lindos!!!
    Como é que os enrolas assim tão perfeitinhos? Ensina-me!! =)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Olhando para eles tenho a certeza que estariam deliciosos!
    Ficaram bem lindos, parabéns.
    Beijocas:)

    ResponderEliminar
  9. me encantó el tronco de navidad está estupendo,mi madre sIempre lo hacía muy parecido al tuyo,se ve muy riquísimo,gracias por ser mi seguidora ,yo me quedo en el tuyo,para que veamos nuestras comidas típicas,me encanta la comida brasileña,acá voy de restaurant en restaurant buscando qué devorar son muy ricas amiga,saludos y bendiciones para el año 2011,abrazos y abrazos.

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!

Entre em acção, deixe aqui a sua opinião e partilhe comigo dicas e sugestões.

Beijinhos........;)