terça-feira, 12 de julho de 2011

Gelado de Stracciatella

Tenho feito muitos gelados ultimamente...a minha Bimby é perfeita para o efeito.

Desta vez saiu um geladinho stracciatella. A receita é do livro base da Bimby.


Photobucket


100g açúcar
1 colher de sopa de açúcar baunilhado
4 claras de ovo (usei congeladas)
Pitada de sal
400g natas
100g pepitas de chocolate (usei escamas de chocolate)
Crocante de 3 chocolates para enfeitar


Photobucket


No copo seco coloque os açúcares e pulverize 15s, vel.9. Reserve.
Se usarem as claras congeladas, coloquem-nas no copo e com uns toques de turbo desfaçam-nas. Seguidamente e com a borboleta colocada programe 4m, vel.3 1/2.
Para as claras em estado natural "saltem" o 1ºpasso.
Com a bimby em funcionamento na vel.3 1/2 junte os açúcares pelo bocal e mistura-se uns segundos.
Bati as natas à parte no Speedy chef da Tupperware, o utensílio mais que perfeito para bater tanto natas como claras, e quando estiverem firmes adiciona-se o preparado das claras.


Photobucket


Envolve-se as pepitas ou escamas de chocolate e leva-se ao congelador.


Photobucket


Coloca-se o crocante de 3 chocolates por cima (opcional). Da única vez que tirei do congelador para mexer o gelado misturei tudo e ficou com este aspecto.

Photobucket


Uma delícia!

17 comentários:

  1. Gosto muito desta versão... ficou com muito bom aspecto.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Hummmm esse geladinho ficou com um aspecto fabuloso :))Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. e um dos meus gelados favoritos. esta uma delicia so pode
    e ao tempo que nao como
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que bom este geladinho!! Bem que já me servia...Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. geladinhos, fresquinhos, agora no verão sabem muito bem,

    bjs

    http://pimentinhasnacozinha.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Ai que guloso. Deve ser muito bom. bjs

    ResponderEliminar
  7. muito bom minha querida belo geladeco...bjokitass

    ResponderEliminar
  8. Estou aqui para convidar você e todos que participam do seu blog,
    Para participarem dos sorteios que estão no ar em meu blog,ficarei muito feliz com sua presença.
    Sorteio de um kit com vários produtos de makes e produtos para manicure e pedicure em parceria
    com os Blogs Doce Cabanna e Tricotando a Vida.
    Sorteio de um lindo Colar de Carta em Parceria com a Maiosn Jolie.

    Não percam esses prêmios mara.
    Espero a visita de todos.

    http://cantinhodabt.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Olá Carla deve ter ficado uma delicia esse gelado:) Beijos Delfina Alves

    ResponderEliminar
  10. ESSE GELADO FICOU UMA MARAVILHA.
    JÁ ME SERVIA...
    BJS

    ResponderEliminar
  11. Que delícia! Comia agora uma bola desse gelado! :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Levo comigo esta receita pois vou querer experimentar! Não tenho bimby mas deve dar para fazer me modo tradicional certo?

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!

Entre em acção, deixe aqui a sua opinião e partilhe comigo dicas e sugestões.

Beijinhos........;)