terça-feira, 26 de julho de 2011

E para sobremesa : Carpaccio de Fruta

A fruta é a sobremesa preferida do meu marido. Gosta muito de salada de fruta ou mesmo assim simples.

Nem sempre consigo ananás fresco ou mesmo pêssego, pelo que na maioria dos casos recorro aos enlatados.


Photobucket

Desta vez fiquei-me pelo pêssego, ananás e kiwi.

Corta-se a fruta em tiras fininhas e polvilha-se com um pouco de açúcar mascavado e deixa-se macerar um pouco.


Photobucket


Polvilhei também com esta especiaria Spearmint (oferta da minha amiga Gracinda),  e que tem um saborzinho a menta que liga mesmo muito bem com a fruta.


Photobucket


Pronto a servir!

8 comentários:

  1. Que bom, no verão é só o que sabe bem frutinha fresca,
    onde se pode comprar o smint?
    bjs.

    ResponderEliminar
  2. Carla a uma frutinha sabe sempre bem.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Fruta sabe sempre tão bem! :) A menta deve dar um toque muito bom!
    Bjs


    http://inventurasnacozinha.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelos comentários!

    Maria Silva, o spearmint veio directamente de Macau, não sei se podemos encontrar cá em Portugal.

    ResponderEliminar
  5. Olá carla esse prato de fruta está com expecto muito delicioso:) beijinhos Delfina Alves

    ResponderEliminar
  6. Uma tacinha dessa fruta bem fresquinha ia muito bem agora!

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!

Entre em acção, deixe aqui a sua opinião e partilhe comigo dicas e sugestões.

Beijinhos........;)