sexta-feira, 8 de julho de 2011

Cubinhos de Porco com Salteado de Legumes

Já comentei convosco o quão a minha filhota é esquisita em relação a certas comidas, pelo que tento sempre fazer uma refeição que seja do agrado de todos.

Nem sempre consigo e algumas vezes o jantar dela são cereais, só porque é teimosinha e diz que não gosta e pronto...Enfim, sei que não é só ela e muitas de vós se identificam comigo neste sentido.

Desta vez fiz este pratinho do qual ela só comeu o arroz e a carne e já não foi mau...


Photobucket


Arroz branco cozido na Bimby.


Cubinhos de Porco na Actifry.

Carne porco em cubos
Sal aromatizado com alecrim
Azeite
Alho em pó
Mostarda Maille com sementes de mostarda
Tempero de pimentão e louro
Vinho branco
1c. sopa de ketchup
Molho de soja
Pimenta

Coloca-se a carne numa tigela e tempera-se previamente com sal, alho, pimentão e louro, a mostarda, o ketchup e um pouco de vinho branco.
Coloca-se tudo na actifry e rega-se com azeite. Programa-se 15m, ou até ver que a carne já está tenra a gosto.


Photobucket


Salteado de Legumes com Bacon.

Couve branca
Cenoura ralada
Bacon às tirinhas
Cebola
Azeite
Sal
Pimenta preta
1/2 Maggi de legumes
Ervas de provence
Molho de soja
Salsa picadinha

Numa frigideira coloca-se a cebola a refogar no azeite até ficar translúcida. Junta-se os restantes ingredientes, excepto a salsa picada, e deixa-se cozinhar até os legumes estarem tenrinhos.
Polvilha-se com a salsa picada.


Photobucket

Photobucket


Simples e deliciosa!

20 comentários:

  1. Carla cá em casa tenho o mesmo problema o mei filho mais velho é um esquisitinho de primeira...
    Um belo prato e esses legumes ficam uma delicia, beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Este prato está com um aspecto fantástico.
    Eu felizmente, não tenho esse problema com as minha pequenas. A mais velha não gosta de milho; ervilhas, por isso nas saladas de verão, tenho de separar uma parte antes de misturar certos ingredientes, porque senão ela demora uma eternidade a escolher todos os bagos de milho, lol
    De resto tudo o que são legumes cozidos, tudo marcha, espinafres, grelos, broculos, feijão verde, courgette, enfim.
    Mas tenho noção que sou uma felizarda.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Carla, os filhos tem muitas manhas e temos que dar-lhes a volta. O meu filho diz que não gosta de tomate, mas tenho feito salada com tomate aos cubos juntamente com pepino, cebola, pimentos e cenoura e ele come e nem reclama. É preciso insistir para que eles conheçam os paladares e u insisto muitas vezes com o meu. Lembro-me que quando ele ouvia a palavra peixe dizia logo de imediato que não gostava, agora posso dizer que gosta muito de peixe.

    Gostei muito do teu salteado de legumes ficou com uma cor linda. Um jantar que eu gosto muito e saudável.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Uma refeição deliciosa.
    EU adoro salteado de legumes.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. adorei o aspecto! fiquei de agua na boca!

    ResponderEliminar
  6. Tenho esquisitos desses também cá em casa, não te preocupes que não és a única!
    Pois para mim a refeição está excelente!

    ResponderEliminar
  7. parece-me lindamente. uma mistura muito boa.

    bjos

    ResponderEliminar
  8. Eu sou fã nº1 de carne de porco, eu achei essa suauma ótima sugetão


    abraço
    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Carla,

    Gostei bastante dessa refeição, então esse salteado de legumes , que delicia, bjs e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  10. Carla,
    Esses cubinhos estão com um aspecto delicioso... Também me junto a lista de quem tem esquisitos em casa : )

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Ficou muito boa sua receita, parabéns. Bom fim de semana. Bjs...Marta

    ResponderEliminar
  12. Junto-me a lista de esquisitos em casa. Uma otima ideia e parece delicioso.

    BJS

    ResponderEliminar
  13. As crianças são todas assim, umas mais, outras menos... mas é normal. São fases :) Um dia vais ver que já gosta de quase tudo :) e com uma mãe a cozinhar assim não há dúvidas!

    Na minha opinião ficou tudo super apetitoso!!... esses legumes deixaram-me de água na boca!
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. UMA DELICIA, TUDO NESSE PRATO ME AGRADA.
    ACHO QUE EM TODAS AS CASAS HÁ UM ESQUESITO.
    BOM FIM DE SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  15. Delicioso mesmo ;) e simples de se fazer!! **

    ResponderEliminar
  16. Eu sei bem o que é ter boquinhas esquisitas , a minha mais nova nunca lhe agrada nada,mas pode ser que seja passageiro , a minha mais velha tambem ja foi um pouco assim e agora mudou.
    Este pratinho está uma delicia,bjs.

    ResponderEliminar
  17. Que maravilha de prato, cresceu-me água na boca e estou tentada a fazer, porque não a faço há muito tempo.


    bjs

    http://pimentinhasnacozinha.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  18. Sabes que só começei a comer vegetais de jeito há bem pouco tempo, por isso os meus filhos nem os obrigo a comerem...Com o tempo vão experimentando e gostando!!Eu adoro assim salteados com molho de soja...

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  19. osz miudos sao mesmo assim, mas olha eu comia de tudo
    esta uma maravilha:-)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Pois os esquisitos há em todas as casas, basta lembrar qd eramos crianças tb não gostávamos de coisas k agora adoramos... É dar-lhes tempo, eu não entro em grandes stresses com a minha filha, tento que coma sopa, embora seja todinha passada, e de resto não entro em guerras.. Ela há-de gostar de verdes e afins com o tempo :)
    PRa mim a tua refeição está perfeita...
    beijo

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!

Entre em acção, deixe aqui a sua opinião e partilhe comigo dicas e sugestões.

Beijinhos........;)