Na minha profissão (Hotelaria), e sendo o Porto Santo, uma ilha praticamente sustentada pelo Turismo, já se começa a sentir a calmaria do ínicio do Outono. Menos turistas na ilha, restaurantes mais vazios, etc...
Gosto mais do Inverno do que do Verão, não pelo facto de ter menos trabalho ou assim, mas pelo facto de gostar de usar roupa de Inverno, casacos, botas, gosto dos dias pequenos e das noites grandes, gosto de fazer jantar às 19h, mas já com o escurinho da noite....mas também sei que esta Ilha precisa do Verão, precisa de turistas para os hotéis, de clientes para os Restaurantes e Bares.....
E com a crise já instalada e com os tempos dificéis que se avizinham temos que tentar nos adaptar às limitações que existem para quem vive numa Ilha.
E por isso mesmo temos que tento sempre fazer refeições simples, mas deliciosas para a minha família e tento sempre aproveitar os restos de comida, e com os quais se reproduzem, muitas vezes, refeições super deliciosas.
Esta receita é um aproveitamento de arroz cozido e de uma lata de grão de bico já aberta.
.

Arroz cozido
Grão de bico (enlatado)
1 cebola (raspei com um raspador)
Azeite
Salsa para polvilhar
Numa frigideira ou wok , coloca-se um pouco de azeite e a cebola a alourar, adiciona-se o grão de bico para que tome o gosto da cebola.
Junta-se o arroz cozido e envolve-se tudo muito bem.
Polvilha-se com salsa picadinha.

Costeletas de porco do cachaço
Sal
Pimenta
Mistura de especiarias
1/2 cubo maggi para bifes
Cogumelos
Natas
Margarina
Tempera-se a carne com sal, pimenta e as especiarias. Reserva-se.
Numa frigideira coloca-se a margarina e junta-se a carne e deixa-se cozinhar de ambos os lados. Retira-se e no mesmo molho da carne coloca-se o maggi, os cogumelos e as natas e deixa-se apurar bem. Por fim volta-se a colocar as costeletas no molho dos cogumelos adicionando também os sucos que a carne "perdeu".
Envolve-se bem a carne no molho e serve-se.


Muito bom!!!!!!