quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Pescada em Papelote na Varoma

Tenho que confessar que não uso muito a Varoma da Bimby (utiliza-se para cozer a vapor), mas de vez em quando sabe bem uma refeição assim, bem saudavél e cheia de sabor.


Photobucket


Postas de pescada
Sal
Mistura de 5 pimentas
Alho em pó
Sumo de limão
Cebola
Pimento vermelho
Oregãos
Salsa picadinha
Azeite

Folha de alumínio

Bróculos
Couves de bruxelas



Photobucket


Começa-se por temperar as postas de pescada com sal. alho, pimenta e sumo de limão. Deixe repousar cerca de 1 hora.

Corta-se uns quadrados médios de papel de alumínio e coloca-se cebola às rodelas, o peixe, e por cima tiras de pimento vermelho. Polvilha-se com oregãos e salsa picadinha. Rega-se tudo com azeite. Fecha-se o papel de maneira a ficar tudo bem tapadinho.


Photobucket


Na parte maior da Varoma colocam-se as postas de pescada.




Photobucket


No copo da bimby coloca-se 1.200l de água.

No cesto coloquei 1 cenoura aos pedaços.


Photobucket


No tabuleiro de cima coloquei bróculos e couves de bruxelas (congelados).


Photobucket

Photobucket


Programa-se 30m, temp. Varoma, vel.2.


Photobucket


Aqui o peixinho já cozido.


Photobucket


Tão bom!!!!!!!!

14 comentários:

  1. Em papelote ainda não me estreei, mas tem muito bom aspecto e muito saudável:-)

    ResponderEliminar
  2. Uma refeição mesmo saudável.
    Gostei do colorido, ficou mesmo apetitoso!

    ResponderEliminar
  3. Carla eu faço muitas vezes assim a pescadinha, é mais saudável e muito rapido de fazer :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Carla,
    Uma refeição muito saborosa e saudável... O que eu gosto de pescadinha : )

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Eu uso muito o método dos papelotes, mas no forno. Quem não tem cão caça com gato...que é como quem diz, se não tenho bimby uso o forno. :)
    É bem saudável este método.

    ResponderEliminar
  6. Olá, Confesso que nunca usei a varoma, mas já percebi que se pode cozinhar de forma mais saudável.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. não tenho bimby mas podia fazer no modo tradicional

    ResponderEliminar
  8. Hummm que apetitosa refeição Carlinha

    beijokas!!

    ResponderEliminar
  9. Olá Carla,
    A mim parece-me mesmo muito bom.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Olá Carlinha, imaginho que estaria tudo muito saboroso!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. como dizes bem saudável mas está também com ótimo aspeto :)
    Bom fim de semana
    paula

    ResponderEliminar
  12. Aqui está um pratinho muito saudável e de certo também muito saboroso.
    Gostei imenso do empratamento.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Eu tb não uso mto, não aprecio os legumes cozidos a vapor.. Já o peixe com esses condimentos deixa-me curiosa...

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!

Entre em acção, deixe aqui a sua opinião e partilhe comigo dicas e sugestões.

Beijinhos........;)