quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Pescada em Papelote na Varoma

Tenho que confessar que não uso muito a Varoma da Bimby (utiliza-se para cozer a vapor), mas de vez em quando sabe bem uma refeição assim, bem saudavél e cheia de sabor.


Photobucket


Postas de pescada
Sal
Mistura de 5 pimentas
Alho em pó
Sumo de limão
Cebola
Pimento vermelho
Oregãos
Salsa picadinha
Azeite

Folha de alumínio

Bróculos
Couves de bruxelas



Photobucket


Começa-se por temperar as postas de pescada com sal. alho, pimenta e sumo de limão. Deixe repousar cerca de 1 hora.

Corta-se uns quadrados médios de papel de alumínio e coloca-se cebola às rodelas, o peixe, e por cima tiras de pimento vermelho. Polvilha-se com oregãos e salsa picadinha. Rega-se tudo com azeite. Fecha-se o papel de maneira a ficar tudo bem tapadinho.


Photobucket


Na parte maior da Varoma colocam-se as postas de pescada.




Photobucket


No copo da bimby coloca-se 1.200l de água.

No cesto coloquei 1 cenoura aos pedaços.


Photobucket


No tabuleiro de cima coloquei bróculos e couves de bruxelas (congelados).


Photobucket

Photobucket


Programa-se 30m, temp. Varoma, vel.2.


Photobucket


Aqui o peixinho já cozido.


Photobucket


Tão bom!!!!!!!!

13 comentários:

  1. Em papelote ainda não me estreei, mas tem muito bom aspecto e muito saudável:-)

    ResponderEliminar
  2. Uma refeição mesmo saudável.
    Gostei do colorido, ficou mesmo apetitoso!

    ResponderEliminar
  3. Carla eu faço muitas vezes assim a pescadinha, é mais saudável e muito rapido de fazer :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Carla,
    Uma refeição muito saborosa e saudável... O que eu gosto de pescadinha : )

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá, Confesso que nunca usei a varoma, mas já percebi que se pode cozinhar de forma mais saudável.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. não tenho bimby mas podia fazer no modo tradicional

    ResponderEliminar
  7. Olá Carla,
    A mim parece-me mesmo muito bom.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá Carlinha, imaginho que estaria tudo muito saboroso!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. como dizes bem saudável mas está também com ótimo aspeto :)
    Bom fim de semana
    paula

    ResponderEliminar
  10. Aqui está um pratinho muito saudável e de certo também muito saboroso.
    Gostei imenso do empratamento.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Eu tb não uso mto, não aprecio os legumes cozidos a vapor.. Já o peixe com esses condimentos deixa-me curiosa...

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!

Entre em acção, deixe aqui a sua opinião e partilhe comigo dicas e sugestões.

Beijinhos........;)