sábado, 22 de maio de 2010

Caracóis folhados

Tinha visto aqui esta receita e como tive visitas inesperadas resolvi fazer, deixando de fora o côco, e são ideais e rápidos para um lanchinho.



1 base massa folhada (usei redonda)
açúcar granulado q.b
canela em pó q.b

Polvilhei com um pouco de farinha a massa folhada, para poder estênde-la mais um pouco, de maneira a ficar rectangular, visto que era redonda.
Deitei o açúcar e a canela em toda a base de massa, depois enrolei e cortei com uma faca de modo a que ficassem como pequenos caracóis.
Levei ao forno pré-aquecido a 180º, num tapete de silicone, durante cerca de 15m.

Todos gostaram.

Obrigada R. e J. pela visita.

9 comentários:

  1. ola. isto dos blogs é um mundo... atraves de outro blog vim parar ao seu. fikei a conhecer e gostei muito do k vi. Tambem tenho uma pequena cozinh onde faço alguns pratinhos. Se me quiser conhecer visite a minha cozinha. a morada é http://ensaiosculinarios.blogspot.com/
    beijocas

    ResponderEliminar
  2. Também costumo fazer estes caracóis em situações de emergência. Ficaram lindos :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Bom dia,antes demais deixe-me felicitá-la pelo seu blog está de facto muito bom.Adorei ver os seus follhados de caracois aqui onde vivo chamam-se palmiers e são deliciosos eu e a minha filhota adoramos e quando faço bolos de massa folhadas com as sobras aproveito e faço os palmiers,os seus têm muito bom aspecto.Parabéns
    Grata pela atenção
    cumprimentos
    augustaribeiro77@hotmail.com

    ResponderEliminar
  4. ola amiga, é a primeira vez que visito o seu blog e ja virei sua seguidora, adorei tudo por aqui viu, voltarei sempre para ver as novidades. gostaria que vc me fizesse uma visita aos meus blogs, sera para mim uma honra ter voce por la tambem, ah e tem selinho pra você La no meu blog viu amiga, não se esqueça de pegar, ok
    Meu blog é http://adrianareceitas.blogspot.com bjs

    ResponderEliminar
  5. Oi Carla! Passei por aqui e adorei teu blog. Quando voce puder da uma passadinha no meu para troacrmos delicias!! :)

    Bjokas e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  6. São super simples de preparar, é verdade, mas são tãaaaaaaaaaaao bons e desaparecem logo logo não é??!!
    Beijinhos querida*

    ResponderEliminar
  7. Olá Carla :)
    De facto, são simples e por conseguinte rápidos de preparar e o melhor é que devem ficar muito bons!! As visitas inesperadas assim vão faze mais visitas surpresa!!
    beijinho e Bom Domingo!

    ResponderEliminar
  8. Que lindos ficaram!
    Realmente é uma receita bem fácil e sempre apetitosa.

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!

Entre em acção, deixe aqui a sua opinião e partilhe comigo dicas e sugestões.

Beijinhos........;)