segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Peitos de Frango à Pizzaiola

E acabaram as férias, já estou de regresso ao trabalho....2 semaninhas que passaram tão rápido e que entre limpezas de Natal, decoração da casa com a árvore de Natal, a preparação de prendinhas, a escola das crianças, quase nem deu para descansar. Mas não me queixo...é bom regressar!

Quero agradecer todos os comentários que me deixam sempre nos posts e peço desculpa por nem sempre retribuir, mas o tempo não tem dado para mais.

Sei que há pessoas que me visitam e não comentam porque eu também não o tenho feito nos respectivos blogs, no entanto, agradeço sempre com a mesma amizade a visita.

Mas chega de conversa e passemos à receita. (livro base da bimby)

Desde que tenho a bimby que tinha curiosidade em relação a esta receita e posso dizer-vos que foi um sucesso cá em casa.


Photobucket


2 peitos de frango
200g de queijo ralado
Azeite
1 cebola
2 dentes de alho
Mostarda à antiga com sementes
Sal
Pimenta
Polpa de tomate
1 colher de sopa de mistura para bolonhesa (marca Pingo Doce)
1 colher de chá de açucar
Oregãos


Colocar o queijo no copo e triturar 5s, vel.5. Reservar.
Sem lavar o copo, colocar o azeite, a cebola e os alhos e picar 6 segundos, velocidade 5.

Na varoma, colocar os peitos de frango ( eu usei 2 peitos grandes abertos em 3, e como não dava tudo para um tabuleiro só da varoma, usei os 2 tabuleiros), temperados previamente com sal, pimenta, e a mostarda.
Na foto aparece o tabuleiro grande e depois tinha o pequeno com 1 peito de frango também.

Photobucket


No copo junta-se a polpa de tomate, a mistura para bolonhesa e o açucar e refogar 25m, temp. varoma, vel.1. Temperar com sal e pimenta a gosto.


Photobucket


Dispor os bifes num tabuleiro, cobrir com o molho de tomate e o queijo ralado por cima, polvilhar abundantemente com oregãos e levar ao forno cerca de 25 minutos a 200º.


Photobucket


Photobucket


Uma delícia a repetir mais vezes.

12 comentários:

  1. Parece ter ficado muito bom!!! Nem sabia que esta receita estava no livro base. Vou fazer de certeza, pois é bem ao gosto cá de casa. :-)
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá.
    Pois é que bela receita esta, fiquei a babar. hehe.
    Já agora, boas festas!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Não tinha ouvido falar nesta receita mas fiquei curiosa!!!Tenho de experimenta-la!!

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  4. As receitas com frango são sempre bem apreciadas cá em casa, gostei imenso da tua sugestão!

    Bom regresso ao trabalho e beijinho!

    ResponderEliminar
  5. Carla faço imensas vezes este pratinho, também já experimentei com perú e ficou optimo :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Uma sugestão engraçada, resta-me conseguir fazer sem a bimby :)

    ResponderEliminar
  7. Muito bom aspeto, Carla deve ter ficado muito saboroso!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  8. Olá Carla,
    As férias acabam sempre depressa, mas, espero que tenha dado para descansares e organizares tudo.
    Este peito de frango ficou simplesmente delicioso.
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  9. Aqui está um prato que já fiz e adorei. Não cozi o frango na varoma, coloquei em cru no forno.
    Um beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  10. Nham...este pratinho é cá dos meus...nham, nham, deve ser mesmo bom!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!

Entre em acção, deixe aqui a sua opinião e partilhe comigo dicas e sugestões.

Beijinhos........;)