sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Bombons de Chocolate com recheio de Creme de Caramelo

A minha filha quis fazer bombons de chocolate no fim de semana passado. Então como tinha ainda creme de caramelo (cujo mostrei no post anterior), decidi recheá-los.

Para estes bombons usei umas formas de silicone.

Photobucket


1 tablete de chocolate (usei de culinária marca pingo doce)
Creme de caramelo


Photobucket


Derreti o chocolate no micro ondas e com a ajuda de um pincel de cozinha, pincela-se as formas com o chocolate até ficarem com uma "capinha".

Leva-se ao frigorífico para solidificar um pouco.



Photobucket



Retira-se do frio e coloca-se o recheio nas formas. Depois tapa-se com chocolate novamente.

E vai ao frio para que fique totalmente solidificado.

Photobucket

18 comentários:

  1. Carla os bombons ficaram fantasticos, com recheio de caramelo num paravam um minuto cá em casa :)

    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. nunca fiz bombons em casa mas não sei se seria capaz... acho que à medida que os fosse fazendo ia logo comendo... lol
    mas se quiseres podes enviar-me meia dúzia... rsrsrs

    ResponderEliminar
  3. Assim caseiros de certeza que são uma tentação, o aspecto é mesmo bom e o recheio foi uma óptima ideia.

    ResponderEliminar
  4. Lindos chocolatinhos adorei o recheio!

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Olá!

    Estes bombons estão lindos! O ano passado tentei, mas não resultou. Ainda não voltei a tentar, mas depois de vr os teus estou com vontade!

    Bjs e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  6. Ficaram mesmo com bom ar!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. esses bombons são uma tentação com esse recheio.
    Lindos, lindos
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Ficaram lindos e com esse recheio, hummmm!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  9. ficaram lindos! eu não tenho paciência :)

    ResponderEliminar
  10. Ficaram uns bombons lindoooooosssss, bjs e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  11. Que bonitos! Ainda não me aventurei mas está para breve!

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  12. Ficaram lindos! A minha filhota recebeu uma forma de silicone com gatinhos, vou levar esta receita comigo para ela fazer :) Beijocas

    ResponderEliminar
  13. Olá. Gostei muito da receita. Onde se pode comprar o creme de caramelo. Obrigada

    ResponderEliminar
  14. Olá. Gostei muito da receita. Onde se pode comprar o creme de caramelo. Obrigada

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!

Entre em acção, deixe aqui a sua opinião e partilhe comigo dicas e sugestões.

Beijinhos........;)