quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Brisas Africanas

Fiz estas doçuras chamadas de Brisas Africanas, para 2 senhoras que me pediram.

Parecem pequenas trufas com um sabor muito delicado a café e a chocolate. Confesso que da primeira vez que as fiz, não ficaram como favoritas, mas depois decidi fazer a minha própria versão desta receita e aí sim já ficaram muito mais do meu agrado e também de quem as provou.


Photobucket

Deixo aqui a receita original, do livro base da Bimby, com as minhas alterações.

80 g de bolacha de água e sal (usei bolacha Maria)
200 g de açúcar amarelo (usei açúcar normal)
50 g de cacau em pó
50 g de chocolate em pó
10 g de café solúvel
50 g de manteiga à temperatura ambiente
1 ovo

Açúcar em pó
Côco ralado


Photobucket



Coloque no copo as bolachas e triture 15 seg na vel 9.
Junte os restantes ingrediente e misture 20 seg na vel 5.
Deixe a massa repousar cerca de 30 min.
Molde bolinhas e envolva em açúcar em pó e côco.




Photobucket


Aqui já prontas para entrega!

6 comentários:

  1. Deve ser mesmo boas!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. hum que delícia já levo a receita comigo. Está com ótimo aspeto :)
    bom 2012, muita saúde e que a sorte nos acompanhe :)

    ResponderEliminar
  3. Olá! A mim parecem-me mesmo boas!

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Ai Carla, só de te ouvir falar no sabor a café já fiquei com água na boca.

    ResponderEliminar
  5. Parecem mesmo deliciosas!
    E fico sempre contente em saber que estás a ter sucesso com as encomendas, já te disse que ainda vais montar o teu negócio e ser a doceira mais conhecida da Ilha e arredores!

    Beijo e continuação de Boas Festas!

    ResponderEliminar
  6. Parce-me uma excelente ideia, vou guardar a receita para experimentar. Posso?

    Bom ano de 2012!!!
    Sílvia

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!

Entre em acção, deixe aqui a sua opinião e partilhe comigo dicas e sugestões.

Beijinhos........;)