quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Bacalhau à Gomes Sá com couve

Mais uma receitinha de bacalhau, tão tradicional e deliciosa!

Photobucket


Batata
Couve Picada
Cebola
Bacalhau desfiado
Pão ralado aromatizado
Sal
Pimenta
Azeite
Salsa


Começa-se por cozer as batatas em água fervente com sal e oregãos. Colocam-se num pirex.


Photobucket


Tinha couve picadinha e deixei-a cozer com as batatas, e colocam-se por cima das batatas.


Photobucket


Desfia-se o bacalhau e sobrepõe-se às batatas e à couve.


Photobucket


Salteia-se uma cebola às rodelas em azeite e polvilha-se com salsa.


Photobucket


Por fim, coloca-se o pão ralado aromatizado com alho, salsa e endro, e leva-se ao forno a gratinar.


Photobucket



Enfeita-se com ovos cozidos às rodelas.


Photobucket


A repetir mais vezes.

17 comentários:

  1. Eu não sou grande apreciadora de bacalhau mas esta travessa ficou bem apetitosa.

    ResponderEliminar
  2. Aqui em casa é sem couve...Mas há muito tempo que não faço, fiquei com vontade!
    bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  3. Uma delicia certamente! Adoro este tipo de receitas;)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Que belo prato, acho que vou fazer para o almoço,tou como a Rita tb já não faço á muito tempo, mas sem as couves!!

    bjs

    ResponderEliminar
  5. Gosto! Gosto! :) Tudo o que seja bacalhau é apreciado por mim!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Hummm...que bom aspecto!
    Muito apetitoso.

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. hum que maravilha, eu adoro bacalhau e entao com as couves do caldo verde... aiiii menina... que maravilha!!!!

    vou experimentar!!!


    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Adoro bacalhau, de todas as "formas e feitios"...Este teu pratinho deu-me fome!!!
    Gostei da sugestão com a couve!!!

    ResponderEliminar
  9. Muito bom Carla, o nosso fiel amigo vai de qualquer maneira :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Oh que pena nao ver as fotos. Espero que resolvas entretanto o problema.
    bjs

    ResponderEliminar
  11. Miga...

    Este teu bacalhau estáaaaaaaaaaaaaaa

    Divinalllllllllllll

    jinhos

    ResponderEliminar
  12. Carla,
    Gosto bastante desta receita é bem boa e simples de fazer , bjs

    ResponderEliminar
  13. Como eu gosto destes pratinhos de bacalhau. Delícia!
    Bjos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  14. Gosto sempre de fugir ao tradicional... gostei da couve!! bjks

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!

Entre em acção, deixe aqui a sua opinião e partilhe comigo dicas e sugestões.

Beijinhos........;)