terça-feira, 16 de abril de 2013

Bundt Cake de Limão com crosta Crocante


Depois de ver tantas receitas de bolos tipo "bundt" decidi experimentar também.

Esta forma que usei tem a forma do bundt, e é em silicone.

A receita veio daqui, mas fiz algumas alterações.




Ingredientes:

100g de manteiga (usei margarina)
150g de açúcar
2 ovos
90ml de leite
200g de farinha.

1 colher de chá de fermento em pó
Raspa de limão

Açúcar mascavado para forrar a forma ( unto a forma com spray desmoldante e polvilho com o açúcar mascavado, também podem usar a maneira tradicional, ou seja, a margarina e farinha para untar.
Depois de untada forra-se todo o interior da forma com açúcar mascavado, e só depois coloca-se a massa.
Quando desenformado o bolo fica com uma crosta crocante e caramelizada.


Modo Bimby:

No copo da bimby coloca-se a margarina e o açúcar e programa-se 2m, vel.4.
Com a bimby em movimento adiciona-se os ovos, um a um e misture 15s, vel.3.
De seguida junte o leite e a raspa de limão e programe mais 15s, vel.3
Por fim a farinha e o fermento 15s, vel.3.



Modo tradicional:

Bate-se a margarina com o açúcar até ficar cremoso.
Juntam-se os ovos um a um, batendo em cada adição
De seguida o leite e a raspa de limão e misture tudo muito bem.
Por fim a farinha e o fermento.
Coloca-se a massa numa forma untada (forma de bundt preferencialmente) e vai ao forno , pré aquecido a 180º, cerca de 25m.
Deixe arrefecer e desenforme.







Reguei com topping de chocolate.



24 comentários:

  1. Está aprovado minha querida! Uma fatia para mim se faz favor.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Carla aqui também eu nem sabia que não te estava a seguir desculpa lá já fiquei nos dois...um beijinho a tua receita ficou 5***** desejo de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  3. Lindo...lindo o teu bundt-cake ficou fantàstico!

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. A mim parece-me muito bem!! Já estou a pensar no crocante que ficou essa capa do bolo!!
    Ai ai ai.... Mas uma para me desencaminhar!!!
    E so por causa disso, levo uma fatia!!!
    :)
    Um beijinho
    Mena.

    ResponderEliminar
  5. Está muito bonito e apetitoso!
    A massa e a sua textura parece-me estar como a de perfeito bundt :) húmida!
    **
    Aida

    ResponderEliminar
  6. Ficou tão lindinho!!! Eu adoro bolos de limão :)

    ResponderEliminar
  7. Que lindo ficou!
    Bem simples como gostamos cá em casa!

    ResponderEliminar
  8. Que bolinho tão lindo!! Ficou muito fofo :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Olá Carla,
    Ficou bem bonito esse bundt e essa crosta caramelizada, ficou bem apetitosa.
    Kiss, Susana

    Nota: Ver os passatempos a decorrer no meu blog:

    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/04/projeto-escolha-do-ingrediente.html

    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/04/passatempo-meiaduzia-de-mimos-para-ti.html

    ResponderEliminar
  10. Que lindo bolo! A esta hora, uma fatia vinha mesma em bom momento, para mim.

    Beijinhos|

    ResponderEliminar
  11. Ficou lindo, não me ofereces uma fatia? :)

    ResponderEliminar
  12. Esse bundt é mesmo uma delicia.
    Gostei muito da crosta crocante....já comia uma fatia.
    bjs

    ResponderEliminar
  13. Que bolo lindo :D Deve ter ficado delicioso! :D

    Beijinhos e tem um bom resto de dia! :D

    ResponderEliminar
  14. Queria que bundt perfeito e tão delicioso, a querida Mena conseguiu espalhar a febre dos bundts :P Adorei a crosta crocante :)

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  15. Ena pá que lindo!!!!Deve ser óptimo...
    1 Bjoka
    Ana Rita

    ResponderEliminar
  16. Hunnn tenho de provar esses bundts, são tão bonitos e com um aspecto tão fofo

    Bjkas
    http://saboresleveslena.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Aprovadissimo!!! estou a ver que só falto eu fazer este tipo de bolo :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Muito obrigada pelos vossos comentários.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Mas que maravilha eu vim encontrar, gostei bastante desta sugestão.

    Beijinhos,

    http://Thatcakesweet.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. Xiii esta gente dá cabo de mim, posso levar essa fatia :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  21. Está com um aspecto fantástico! Assim crocante e bem saboroso...que delicia de bolo :)

    ResponderEliminar
  22. Este bundt tem um aspeto delicioso, fiquei com água na boca ao ler sobre a crosta crocante :)
    As tarteletes de nata e a Charlotte de Cream Cheese já poderiam ser a minha sobremesa, depois do pratinho de masa com ovos :)

    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  23. Que delícia!
    beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!

Entre em acção, deixe aqui a sua opinião e partilhe comigo dicas e sugestões.

Beijinhos........;)