sexta-feira, 16 de julho de 2010

Semi frio delicioso

Delicioso, porque é Mesmo Assim Delicioso!LOL




Vi este semifrio no blog da Soraia e tive mesmo que fazer.





Fiz muito poucas alterações.


Base:
Bolacha Maria
Manteiga

2 Pacotes de Natas
2 Pacotes de Cuajada
50 ml de Leite
3/4 Lata de Leite Condensado
1/4 Chocolate em Tablete
Chocolate granulado
Escamas de chocolate branco


Fiz a base na bimby.
Coloquei as bolachas no copo e dei 3 toques de Turbo.
Derreti a manteiga no micro ondas e juntei em fio às bolachas 1m, vel.4

Coloque o preparado de bolacha numa forma de aro amovível, com mola, e calque bem.
Leve a base de bolacha ao forno, cerca de 5 minutos. Retire e deixe arrefecer.
Enquanto isso, prepare o recheio:
Bata as natas até ficarem bem firmes.
Adicione o leite condensado e a cuajada previamente dissolvida no leite. Bata de novo.
Junte o chocolate derretido e envolva bem.
Coloque a mistura anterior sobre a base de bolacha e leve ao frigorífico umas horas antes de servir.
No momento de servir, passe uma faca húmida à volta do aro e solte a mola.
Decore com o chocolate e as escamas de chocolate branco.





A 1º fatia já está cortada.





Quem quer?

9 comentários:

  1. Eu quero essa fatia amiga!!! :)
    Ficou lindo e fico muito contente por saber que gostaste :p
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Ficou com um óptimo aspecto, mesmo muito bom!

    ResponderEliminar
  3. Eu quero....Esse semifrio ficou lindo e super delicioso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ficou muito bonito e super apetitoso.
    Já comia uma fatia :)

    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  5. Hummm, que aspecto delicioso amiga...
    Bjcas

    ResponderEliminar
  6. Eu posso comer uma?
    mais uma receita para eu mais tarde fazer!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. bem...mais uma vez so vos tenho a dizer k este semifrio era mt bom, apesar de eu não poder ingerir mt açucar....mas a bandida da minha irmã faz estas coisas k uma pessoa não consegue resistir......mt bom mesmo.....bjos maninha
    Cláudia

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!

Entre em acção, deixe aqui a sua opinião e partilhe comigo dicas e sugestões.

Beijinhos........;)