terça-feira, 27 de julho de 2010

Moelas estufadas

Não costumo cozinhar moleas com muita frequência, mas numa das minhas visitas muito frequentes ao Pingo Doce, vi lá estas moelas fresquinhas que estavam a pedir para vir para minha casa...





Foi no blog da Luísa Alexandra que vi esta receita, e fiz algumas alterações.





Numa panela coloquei a refogar:
Cebola
Alho
Azeite

Depois coloquei as moelas:

Deitei molho de Soja, vinho branco, polpa de tomate, sementes de Mostarda, mistura de Especiarias (que a Gracinda me ofereceu) e um pouco de pimenta branca.

Coloquei um caldo de maggi de galinha Caldo de Tempero de Aves.





Deixei cozinhar até ficarem tenrinhas.





Acompanhei com arroz branco Thai Jasmine.

13 comentários:

  1. Ficaram com um excelente aspecto mesmo... Lá em casa gostamos muiito
    beijo

    ResponderEliminar
  2. Nham Nham..
    Moelas são tão boas!!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Ficaram com muito bom aspecto!
    O meu marido adora moelas.

    ResponderEliminar
  4. Também faço imensas vezes moelas...
    Ficaram com muito bom aspecto...
    Bjcas

    ResponderEliminar
  5. É tdo de booom, amiga....!
    Faço poucas vzs mas gosto imenso de moelas!
    bjssssssssss

    ResponderEliminar
  6. Eu adoro moelas. Ficaram com um molhinho mesmo cremoso.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Ó mulher, cada vez estás melhor!!! Que aspecto tem esta receita!!! Bjs, M.

    ResponderEliminar
  8. Ai amiga o que tens aqui....eu ADORO moelas!!!
    Agora fiquei de água na boca! tb publiquei umas estes dias, mas que já foram comidas há mais de 1 mês!!! Agora quero mais!!!

    ResponderEliminar
  9. Adoro moelas.
    E então estufadas é a minha forma favorita de as comer.
    Que delícia.

    ResponderEliminar
  10. É um dos petiscos portugueses que a minha família mais gosta. Huuummmm!
    Bjs

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!

Entre em acção, deixe aqui a sua opinião e partilhe comigo dicas e sugestões.

Beijinhos........;)