quinta-feira, 1 de julho de 2010

Bifanas com mostarda acompanhadas com cuscuz salteado com legumes e batata noisette

Bifanas é costume fazer cá em casa, então aproveitei para acompanhá-las com cuscuz, que era um ingrediente que nunca tinha utilizado.





Como a minha filha gostava porque costumava comer na escola (e são tão poucas as coisas que ela diz que realmente gosta), comprei e estava à espera de uma oportunidade para experimentar.


Passemos então à receita:

As bifanas foram temperadas com:

Sal
Pimenta branca
Mostarda Maille
Endro
Hot stuff
Caril

Numa frigideira coloquei um pouco de margarina e 1/2 maggi para bifes.
Coloquei os bifes a fritar e no fim um pouco de natas, para que ficasse um molho cremoso.





Fritei as batatas noisettes em óleo.





Ao comprar uma revista teleculinária, deparei-me com esta receita de cuscuz salteado com legumes e devo dizer que adorei, fica mesmo muito bom.





E para o cuscuz:





Levei a cozer em água, sal e um cubo maggi para legumes, as ervilhas, a cenoura raspada, e o alho francês.
Quando a água estava a ferver, deitei numa tacinha onde coloquei o cuscuz e deixei "inchar" durante cerca de 2m.
Coloquei um pouquinho de manteiga e mexi de modo a que os grãozinhos se soltassem.
Levei ao lume uma frigideira com azeite, a cebola e 1 alho picado e deixei alourar.
Coloquei as ervilhas, a cenoura e o alho francês e deixei a saltear até ficarem macios.
Juntei depois ao preparado do cuscuz, onde coloquei ainda azeitonas verdes com pimentos, azeitonas pretas e um pouquinho de vinagre balsâmico e envolvi tudo.







Mais uma vez, desculpem a qualidade das fotos, mas a minha máquina anda meia "marada" e às vezes o flash não funciona.

9 comentários:

  1. eu gosto do cuscus feito cá na região . é vendido no sá só ele é quem tem , é muito bom e nao é fino e tb é castanho, uma delicia e quando cozo o cuscus acrescento uma farinheira que geralmente s desfaz fica hummmm uma delicia. quando vieres cá a amdeira vai ao sá e compra ou há o sá no PS?

    ResponderEliminar
  2. Sempre matinal, sabes amiga....
    no ano passado nas férias em Portugal comi pela primeira vez bifanas e adorei, vou-me embora daqui mas levo a receita comigo, obrigado amiga adorei!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Nunca experimentei cuscus, mas confesso que ainda nao me deu muita vontdade :)

    Mas o prato ficou com muito bom aspecto amiga

    Bjinho
    Carina

    ResponderEliminar
  4. Gostei bastante dos temperos, todos excelentes!

    O cuscus prefiro simples, sem grandes misturas, mas sem dúvida que o teu ficou com um óptimo aspecto.

    ResponderEliminar
  5. Adorei tudo. Já lá tenho em casa uma embagem de cuscus mas ainda não tive "coragem" para os fazer. Eu só comi cuscus em Marrocos e gostei agora ser eu a faze-los estou um pouco reticênte.....

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Estamos mesmo em sintonia amiga;)
    Bjos

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pelos vossos comentários!

    Avogi, não temos Sá aqui, mas sempre que vou à Madeira vou ao Sá, na rua do Carmo.Com farinheira tb deve ficar óptimo.

    Beth, tens mesmo que experimentar estas bifanas que com este molho ficaram divinais.

    teresa, feito em Marrocos é outra coisa com certeza, mas como já vi existem tantas receitinhas que podes fazer e de certo, com o jeito que tens para a cozinha, vão sair bem.

    A minha filha também gosta mais simples, como a Luisa.

    Beijinhos

    Beijinhos

    Carina, tb estava meia apreensiva em relação ao cuscuz, mas é mt bom mesmo.Vou fazer mais vezes.

    ResponderEliminar
  8. Nunca provei cuscuz, mas confesso que as bifanas juntamente com essas batatinhas noisette me deixaram com água na boca =)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Adorei o molho das costeletas, também faço muitas x :).. Coucous tb não provei ainda..
    Bela refeição
    beijo

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!

Entre em acção, deixe aqui a sua opinião e partilhe comigo dicas e sugestões.

Beijinhos........;)