sexta-feira, 18 de junho de 2010

Cuajada com chocolate

Gosto muito de fazer esta receita, porque além de ser muito boa, é também

muito rápida de preparar e praticamente enquanto estamos a preparar outra

refeição, esta sobremesa fica pronta num instantinho.







Encomendei a cuajada à minha amiga Luisa Alexandra, e a receita

vi aqui.







500ml leite
2 pacotes de cuajada
100 g chocolate culinária em barra
100g açúcar

No copo da Bimby deita-se o leite e programa-se 5 min., temp. 90º,

vel. 2. Junta-se o chocolate partido e programa-se 3 min., temp. 90º,

vel. 2. Numa tacinha à parte mistura-se conteúdo das duas saquetas de

cuajada com um pouco de leite, mexendo bem até dissolver.

Junta-se a cuajada dissolvida no copo da Bimby e selecciona-se 3 min.,

temp. 90º, vel. 2.

Coloca-se nas forminhas de silicone ou numa forma grande, e vai ao

frigorifico até solidificar.







A cuajada é muito fácil de desenformar, devido às suas características

solidificantes.






Muito boa mesmo...

8 comentários:

  1. Esses pudinzinhos além de vistosos são muito rápidos de fazer e gulosos!
    Gosto muito :)

    E essa forma é linda e dá um formato muito giro ;)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Muito prática, deliciosa e com um bonito efeito visual que lhe dão as forminhas!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Coincidência amiga, hoje também postei um pudim feito nessas forminhas. Ficam lindos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que flores tão lindas!!!!!

    Essa forma dá um efeito lindo aos pudins, também uso a minha para esse efeito e adoro, os pormenores são tão mimosos!

    ResponderEliminar
  5. Nunca usei cuajada e ainda nao encontrei cá a venda, mas tenho que experimentar :)

    Os pudins ficaram lindos mesmo :)

    Bjinho e bom fim de semana
    Carina

    ResponderEliminar
  6. Também tenho em casa uns pactoinhos de cuajada que a Augusta me ofereceu e estou mortinha por experimentar =)
    Será que me podes explicar como fazer esta receita de modo tradicional? Não tenho bimby...

    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  7. Bem só o aspecto... Essas formas parecem lindas!! Acho que vou procurar umas assim :)

    Linda ideia! Obrigada por partilhares.

    ResponderEliminar
  8. Hummmmm deve ser tao bom!!!
    Tambem encomendei umas forminhas a Luisa, tenho de exprimentar esta receitinha eheh

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!

Entre em acção, deixe aqui a sua opinião e partilhe comigo dicas e sugestões.

Beijinhos........;)