segunda-feira, 14 de junho de 2010

Crepes de espinafres surpresa




Esta receita é para para participar no desafio da belinha gulosa com o ingrediente:queijo!


Já tinha visto na blogosfera receitas de crepes "salgados", ou seja sem serem acompanhados com algo doce....







Apetecia-me crepes, já há algum tempo que não fazia e então decidi fazer.







Não tenho medidas certas para crepes. Junto leite, farinha, manteiga, sal, 1 ovo e desde que veja que tem a consistência exacta, bora para a frigideira.

Usei o speedy chef para a massa dos crepes e depois lembrei-me de lhe juntar espinafres para ficarem com uma "corzinha".






Como tinha frango desfiado e fatias de fiambre lembrei-me que se calhar podia ser uma boa ideia juntá-los. E não é que é mesmo uma combinação vencedora!LOL


Fiz o béchamel conforme a receita que está no livro base da bimby (fiz metade e ainda restou) e reguei os crepes que já se encontravam recheados.







Polvilhei com pão ralado aromatizado com salsa e alho e queijo ralado.






Foi ao forno cerca de 15m, só para gratinar.






Ficou muito bom mesmo!

4 comentários:

  1. hummm..que crepes tão bons! A Belinha vai gostar de certeza!
    Beijinho e boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Devem ter ficado óptimos;)
    Engraçado a ideia de crepes salgados, normalmente como é com nutella;=)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. hummm adoro crepes e esses ficaram óptimos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro crepes,tanto doce como salgado. Os seus estão divinos.
    Edilia

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!

Entre em acção, deixe aqui a sua opinião e partilhe comigo dicas e sugestões.

Beijinhos........;)