quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Bolo de kéfir e Limão

Deixo-vos aqui a receita do meu bolo de aniversário.

Os meus filhotes é que fizeram a decoração!!!!! A minha filha Iara, com 11 anos, ahou que flores seriam uma boa opção e o meu pequenote Vicente, de 3 anos, achou que uns skates é que eram "cool". hehe!!!!!!

Voltei a usar o kéfir, o qual me tem vindo a surpreender. Gosto muito do aspecto e textura "fofa" com que ficam todos os bolos que levem o kéfir.



Ingredientes:

1 iogurte natural
1 medida do iogurte de kéfir
1 medida do iogurte de óleo
270g de açúcar
200g de farinha
2 colheres de chá de fermento em pó
6 ovos L
Raspa de Limão


1 lata de Leite condensado cozido


No copo da bimby coloque todos os ingredientes, excepto a farinha e o fermento e programe 2m, vel.6.
De seguida coloque a farinha e o fermento e envolva 20s, vel.3.
Coloque o preparado numa forma, previamente untada, e leve ao forno pré aquecido a 180º cerca de 35 a 40 minutos.
Retire e deixe arrefecer.
Corte o bolo em 2 partes e recheie com leite condensado cozido.
Polvilhe com açúcar em pó a gosto.
















*As fotos são do meu Instagram.

10 comentários:

  1. Hum...um bolo de aniversário delicioso! Que maravilha!

    ResponderEliminar
  2. Com flores ou com skates o importante é que o comeram todos juntos e com saúde!
    Ficou lindo!

    ResponderEliminar
  3. Aos anos que não tenho kefir... O teu bolo ficou mesmo com excelente aspecto :)

    ResponderEliminar
  4. Ficou um bolo lindo.
    Gostei muito do interior.
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Ficou maravilhoso e com uma textura deliciosa!
    Esse recheio está mesmo apetitoso!

    Beijinho!
    Cláudia

    ResponderEliminar
  6. Carla, parabéns atrasados! E parabéns aos teus filhotes, pois decoraram um bolo e ficou lindo,....
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  7. Olá Carla

    Que aspeto delicioso :-) Esta lindo este bolo!!

    Vem ver o passatempo que está a decorrer no meu blog (a receita já pode ter sido publicada)

    http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/2013/09/parceria-ramiro-leao-e-um-passatempo.html

    Beijinhos
    http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Que engraçada esta decoração:)
    Muito bom aspecto este bolinho e o recheio tentador.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Ficou bem bonito
    Tenho passatempo a decorrer no meu blog: http://sweetmykitchen.blogspot.pt/2013/10/passatempo-metalurgica.html

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!

Entre em acção, deixe aqui a sua opinião e partilhe comigo dicas e sugestões.

Beijinhos........;)