quinta-feira, 15 de maio de 2014

Pastéis de Farinheira e Espinafres

Ora cá vai, mais uma sugestão com a massa buitoni, da qual sou fã!

Para um lanchinho em casa recheei a massa com uma mistura de farinheira e espinafres que ficou deliciosa.

 


Massa buitoni
1 farinheira
Espinafres (usei 3 cubos congelados)
Margarina vaqueiro líquida
Água q.b.
1/2 cubo de caldo de carne
1 ovo batido para pincelar
Sementes de papoila
Mistura de sementes de sésamo


Ferva água (eu usei o jarro eléctrico) e coloque-a numa taça.
Junte o caldo de carne e deixe-o dissolver.
Adicione os espinafres em cubos até que descongelem.
Numa frigideira coloque a margarina e a farinheira sem pele. Desfaça-a com um garfo.
Deixe cozinhar por 1m, e junte os espinafres. Envolva tudo muito bem.
No meio de cada círculo de massa coloque um pouco de farinheira e dobre em meia lua.
Pincele com ovo batido e polvilhe com sementes de papoila ou com mistura de sementes de sésamo.
Coloque os pastéis num tabuleiro coberto com papel vegetal ou sob um tapete de silicone.
Leve ao forno cerca de 25 minutos.




Antes de irem ao forno.






8 comentários:

  1. Como eu adoro estes pasteis:)

    Recheio de farinheira e espinafres acho que é uma combinação deliciosa

    ResponderEliminar
  2. Engraçado, ainda agora vi uma receita de pastéis de carne com a mesma massa, que disse que nunca tinha experimentado... e que andava com vontade. Agora encontro os teus (com uma combinação de ingredientes que eu adoro) com um aspeto fantástico. Estou rendida.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Um recheio maravilhoso, ficaram perfeitos, bjokitas

    ResponderEliminar
  4. Por incrível que parece ainda nunca experimentei essa massa, e tenho visto óptimas sugestões por aqui!

    ResponderEliminar
  5. Já experimentei a massa, mas com maçã, e ficaram fãs. :)

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!

Entre em acção, deixe aqui a sua opinião e partilhe comigo dicas e sugestões.

Beijinhos........;)