terça-feira, 28 de maio de 2013

Tarte de Pêra e Leite Condensado

Pêra é uma fruta não muito consumida cá em casa, mas acontece muitas vezes aquela cena típica:

-Mãe, quero comer uma pêra....
-Não há, come uma maçã...
-Mas eu quero pêraaaaaaaa....

 Estão a ver a ideia...compro sempre algumas (just in case), e por vezes acaba por ficar muito madura...

Como já disse vária vezes, cá em casa nada se desperdiça, vai na volta, sai uma tarte bem gulosa.
Confesso que gosto mais da versão maçã, mas a surpresa foi muito agradável para todos.




1 placa massa folhada
3 pêras
4 ovos
1 lata de leite condensado
200ml de natas
Raspa de limão a gosto
Canela para polvilhar

No copo da bimby ou liquidificador coloque todos os ingredientes , excepto as pêras e misture alguns segundos.
Coloque a massa folhada numa tarteira, pique-a com um garfo e adicione o preparado anterior.
Corte as pêras em fatias finas e coloque por cima do creme.
Leve ao forno a 200º cerca de 25m/30m. Espete um palito e este deve sair seco.






28 comentários:

  1. Gostei imenso da sugestão, beijinhos,

    ResponderEliminar
  2. Nunca experimentei a fazer tarte de pêra e esta está uma delícia de arregalar os olhos! Ainda por cima parece ser muito fácil de fazer!

    ResponderEliminar
  3. Que deliciosa tarte!
    Beijinhos e um bom dia :)

    ResponderEliminar
  4. Com leite condensado, só pode ser deliciosa! E ficou linda. :) Vou levar!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que delicia, adoro tudo que leva leite condensado!
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Pêra não é uma fruta que se consuma muito lá por casa, mas hei-de experimentar esta tarte com maçã! Tem óptimo aspecto :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Ficou uma tarte linda e com pêra agrada-me-
    A pêra fica uma delicia em tartes e bolos.
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Gosto muito de tartes de frutas... boa sugestão!
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Por acaso a pêra é um fruto bastante apreciado cá em casa :D

    Beijinhos e tem um bom resto de dia! :D

    ResponderEliminar
  10. Adoro tarte de pêra!!!
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/05/2-edicao-do-projeto-escolha-do.html

    ResponderEliminar
  11. Que tarte deliciosa, adorei a sugestão :) Ficou mesmo a chamar por mim eheh

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  12. Eh eh eh.... então não estoua ver o filme ?
    Claro que estou, noutros termos tenho por vezes um "re-make" do teu ! :)

    Linda essa tarte, gosto tanto de tartes de frutas, adoro e essa de pêra está com um ar delicioso e convidativo !

    Beijocas

    ResponderEliminar
  13. Ficou uma linda tarte, e assim tudo se aproveita!

    ResponderEliminar
  14. Que linda tarte, eu sou fa de pera em bolos fica muito bom.... agora em tarte nao sei mas para a proxima que tiver umas peras ja para o maduro vou fazer...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Essa tarte deve ser uma autentica bomba...de sabor!! Adorei :)

    ResponderEliminar
  16. Que delicioso aspecto, apesar de não ser muito apreciadora de pêra nos doces!
    acho que comia uma fatia.
    bjs

    ResponderEliminar
  17. Vou fazer. Já está na lista de compras a massa folhada. bjs

    ResponderEliminar
  18. Olá Carla, está muito bonita essa tarte! Sabes que eu acho que em certas receitas a pera fica até melhor que a maçã. Deve ser deliciosa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Nunca experimentei,
    Mas acho a tua sugestão deverás interessante para dar uso a umas pera que tenho ali demasiado maduras.

    Beijinhos
    Carla Sofia
    http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. Hummm que bom aspeto, vou servir de uma fatia :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  21. Que tarte cremosa! Parece deliciosa.

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!

Entre em acção, deixe aqui a sua opinião e partilhe comigo dicas e sugestões.

Beijinhos........;)