sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Bolo de Bolacha com Natas


Este foi um dos bolos que a minha irmã teve na sua mesa da Consoada.
Normalmente só nos juntamos todos no dia 25, e então ela pediu-me que lhe fizesse este bolo, que é um dos preferidos da minha querida sobrinha Nicole, para celebrar o Natal com a família da parte do marido.





Photobucket


600ml natas

1 lata de leite condensado
8 folhas de gelatina
Bolachas Maria
Café para demolhar
1 colher de sopa de licor de anis
Raspas Chocolate  para decorar

Bate-se as natas até ficarem firmes, junta-se o leite condensado e mistura-se tudo muito bem. Entretanto demolha-se as gelatinas e depois dissolve-se as mesmas num pouco de leite quente e junta-se ao preparado das natas.
Molhe as bolachas uma a uma e disponha-as numa forma de aro amovível, cubra com o creme, molhe novamente as bolachas e volte a cobrir com creme. Repita o processo até terminar as bolachas e o creme, terminando com este último.
Decorei com raspas de chocolate.



 Photobucket

22 comentários:

  1. Eu adoro bolos de bolachas e gostei muito do teu apesar de raramente usar leite condensado.
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Humm que bolinho mais delicioso!!!
    Ficou com um aspecto maravilhoso!!!
    Beijinho!
    Cláudia

    ResponderEliminar
  3. Foi uma excelente escolha para a consoada!
    É bem guloso.

    Beijinhos e bom fim de semana;

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  4. O bolo de bolacha também é o preferido do meu namorado, mas ele gosta mais dele com creme de manteiga ;) Mas esse ficou com muito bom aspecto :D

    Beijinhos e bom fim-de-semana! :D

    ResponderEliminar
  5. Também gosto do bolo e bolacha com natas, ficou bem bonito.

    ResponderEliminar
  6. Olá Carla,
    Fantástico este bolo e super delicioso!
    Beijinhos grandes e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderEliminar
  7. Bolo de bolacha é sempre uma delícia e um sucesso nas festas. Este está delicioso!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Olá
    Vim retribuir a visitinha que me fizeste, adorei este bolo de bolacha, faz-me lembrar o que a minha mãe fazia :) levo uma fatia para mais logo.
    Bjns e bom fim de semana

    Isabel
    http://emocaoascolheradas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Que bolo delicioso!! Ficou com óptimo aspecto :)

    ResponderEliminar
  10. Meu deus... que delícia! Mesmo depois de ter acabado de jantar ainda tenho espaçinho para esta maravilha ^^

    Beijinhos :)
    Arco-íris na Cozinha
    http://arcoirisnacozinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Adoro bolo de bolacha!
    O teu ficou lindo!
    bjs

    ResponderEliminar
  12. Acho que é dos bolos que faz mais sucesso cá em casa e dá para modificar o creme que se coloca :)
    O teu ficou bem guloso.
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Nunca provei, estranhamente, mas deve ser delicioso, já o aspecto é lindo!

    ResponderEliminar
  14. Adoro bolo de bolacha, mas nao aquele que leva manteiga!
    Esta versao ainda nao conhecia!! Está maravilhoso!
    Levo uma fatia!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. felicidades por la receta y por el blog, esta genial, asi que con tu permiso me quedo mirando cosas ricas por aqui, saludossss

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!

Entre em acção, deixe aqui a sua opinião e partilhe comigo dicas e sugestões.

Beijinhos........;)