terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Mini Éclairs


Mais uma experiência com a massa Choux (massa para profiteroles, éclairs, Paris-Brest, etc...)

Desta vez, decidi fazer os éclairs, não ficaram perfeitinhos, pois não tenho a boquilha  indicada para colocar no saco de pasteleiro, de maneira a se formar os éclairs. Mesmo assim, acho que dá para ter uma ideia e embora não tivessem ficado bonitinhos, lá deliciosos ficaram...ai sim que ficaram!!!!!






Ingredientes:

Massa Choux:

60gr de margarina
200ml de água
100gr de farinha
3 ovos
1 colher de sopa de açúcar
1 colher chá de sal


Pesa-se a farinha e reserva-se.
Deita-se no copo a água, a margarina, o sal e o açúcar e programe 5m,temp.100º,vel.1
Junte a farinha de uma só vez e programe 20 s.,vel 4.
Bata os ovos à parte e junte à massa com a maquina na velocidade 4
Coloca-se a massa num saco de pasteleiro e faça pequenas tiras de massa e leve ao forno pré aquecido a 180º e deixe cozer até ficarem douradinhos.



Recheio:

Creme de baunilha

600g de leite
3 ovos
40g de maizena
100g de açúcar
1 colher de chá de aroma de baunilha


Coloque todos os ingredientes no copo da bimby e programe 7m, vel.4, temp. 90º.
Retire , deixe arrefecer e quando os profiteroles estiverem frios, coloque este creme num saco de pasteleiro e com um bico comprido "injecte" o creme em cada um deles.

 

Para a cobertura:

Ganache de chocolate

100g de chocolate de culinária em tablete
50g de natas

Coloque numa taça, que possa ir ao micro ondas (eu utilizo o bule microcook da Tupperware), as natas alguns segundos de maneira a que fiquem quentes, mas sem deixar ferver.
Retire e junte o chocolate partido em cubinhos e envolva tudo. Leve novamente ao micro ondas de maneira a que derreta o chocolate mais um pouco, mas sempre tendo o cuidado de não deixar secar. Eu vou abrindo o micro ondas a cada 10s e vou envolvendo o chocolate e as natas até que fique com a consistência que eu pretendo.









7 comentários:

  1. Pois para mim estão mais que perfeitos Carla, lindos e bem gulosos, adorei!

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro eclaris! Estes parecem ser deliciosos!*

    ResponderEliminar
  3. Ficaram lindos e com um aspecto delicioso!!!!!
    Bjs :)

    ResponderEliminar
  4. Fiz apenas uma vez e gostei tanto, os teus ficaram lindos
    bj

    ResponderEliminar
  5. Gosto tanto de eclaires.

    Beijinhos,
    Clarinha

    receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/02/preparar-o-dia-dos-namorados-2-legumes.html

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que estão bem lindos e bem gulosos, adoro e ainda não fiz porque o meu saco de pasteleiro foi à vida.
    Super gulosos.

    beijinhos

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!

Entre em acção, deixe aqui a sua opinião e partilhe comigo dicas e sugestões.

Beijinhos........;)