quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Gelado /Semifrio Bom


Já há algum tempo que andava com curiosidade em relação a esta receita.

Depois de ver algumas amigas experimentarem e a dizerem que o resultado final era delicioso, não me fiz de rogada e fui logo para a cozinha também.

Só depois de feita a sobremesa é que me apercebi que não tinha espaço suficiente no congelador para a colocar, pelo que foi direitinha para o frigorífico e comeu-se como se fosse um semifrio. E que bem que foi comida (salvo seja)...



Photobucket


150 gr bolacha tipo Maria
5 ovos
1 pitada de sal
4 folhas de gelatina incolor
800 gr natas c/ min. 35% de gordura, bem frias
1 lata de leite condensado
200 gr açucar
100 gr manteiga
300 gr chocolate de culinária

Preparação:

1. Com o copo bem seco, coloque a bolacha e pulverize 10 seg/vel 9. Retire e reserve.
2. Coloque a borboleta, as claras, o sal e programe 5 min/vel 3 1/2. Reserve no frigorifico
3. Numa taça coloque a gelatina com um pouco de àgua para hidratar. Reserve.
4. Sem lavar o copo e com a borboleta coloque as natas e programe 1,30 min/vel 4, tendo atençao para que não passem a manteiga.
5. Junte o leite condensado e envolva 1 min/vel 3.
6. Escorra e derreta a gelatina no microondas cerca de 20 segundos.
7. Programe 10 seg/vel 3 e junte a gelatina derretida pelo bocal da tampa. Retire e guarde no frigorifico.
8. Coloque no copo o açucar, a manteiga, as gemas e program 5 min/50ºC/vel 4.
9. Parta o chocolate aos pedaços e deite no copo, aguarde alguns segundos para derreter e bata 15 seg/vel 6.
10. Junte as claras em castelo reservadas e envolva 15 seg/vel 3. Leve ao frigorifico para ganhar consistência.
11. Unte com manteiga uma forma de abrir e polvilhe com a bolacha ralada reservada. Comece por encher a forma com uma camada de creme branco, outra de creme de chocolate, a bolacha ralada e assim sucessivamente até terminar.
12. Leve ao congelador de um dia para o outro. Retire uma hora antes de servir e polvilhe com bolacha ralada e raspas de chocolate.


Photobucket


Muito bom!

11 comentários:

  1. e a versão para quem não tem bimby, please? :)

    xo

    ResponderEliminar
  2. Não precisou nada de congelador... :)

    ResponderEliminar
  3. UM SEMIFRIO BEM AO MEU GOSTO.
    FICOU LINDO.
    BJS

    ResponderEliminar
  4. Adorei este semifrio. Está excelente. Eu sou fã de semifrios e este está mesmo ao meu gosto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Huuuum, me deu água na boca! depois passa la no meu blog!
    http://prepararprovarpostar.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Uma delícia gelada ou não. Muito bom.
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  7. Que belo aspecto, sabia bem uma fatia para sobremesa!

    ResponderEliminar
  8. Que aspecto incrivel...e deve ser ainda mais saboroso...

    bj

    Marlene

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!

Entre em acção, deixe aqui a sua opinião e partilhe comigo dicas e sugestões.

Beijinhos........;)