quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Semifrio de Bolacha

Uma sobremesa simples, rápida e deliciosa.

 Experimentem também :)




400ml de natas
1 lata de leite condensado
Bolacha tipo Maria
Café
5 folhas de gelatina

Bate-se as natas até ficarem bem firmes [usando o speedy chef da Tupperware torna o processo muito mais rápido :)]
Adicione o leite condensado e bata mais um pouco até que fique bem envolvido.
Demolhe as gelatinas em água fria. Escorra-as e derreta-as no micro ondas, colocando-as numa taça cerca de 5 segundos. Junte ao preparado das natas.
Num a forma de aro amovível coloque a primeira camada é de bolacha embebida no café.

Para a montagem do semifrio:

Faça camadas alternadas de natas e bolachas. Termine com a camada de natas
Polvilhe tudo com chocolate ralado.









5 comentários:

  1. Andamos sintonizadas :) Hoje a receita que tenho no blog é parecida!

    ResponderEliminar
  2. É daquelas sobremesas clássicas que há muito se comem cá em casa! O meu pai é adepto fervoroso de bolo de bolacha!
    No entanto, nunca experimentamos com natas, o que pessoalmente me parece muito bem, posto que dá uma cremosidade e suavidade diferente da manteiga.
    Ficou com excelente aspecto!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Ai o que eu gosto disto!!
    Há imenso tempo que não como, que saudades! :)

    ResponderEliminar
  4. K belo aspecto!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!

Entre em acção, deixe aqui a sua opinião e partilhe comigo dicas e sugestões.

Beijinhos........;)