sexta-feira, 6 de junho de 2014

Eton Mess- A minha Versão

Já conhecia esta sobremesa dos programas do Jamie Oliver (ultimamente tenho-o visto mais no canal 24 kitchen).

A sobremesa consiste em camadas de natas batidas em chantilly, merengue (neste caso em forma de suspiros) e doce de morango.
Eton Mess é uma sobremesa tradicional de Inglaterra, que foi criada no século XIX, aquando do jogo de Cricket no Eton College.

Há dias vi esta sugestão no blog fantástico da Anabela, o "Nárwen´s Cuisine" e decidi fazer a minha própria versão e digo-vos desde já, que ficou uma delícia também.




Iogurte de morango com pedaços (que neste caso, substituiram as natas batidas)
Suspiros
Doce de Morango


Faça camadas de iogurte, suspiros partidos e doce de morango.
Finalize com alguns suspiros inteiros.






7 comentários:

  1. Vi uma vez a Nigella a fazer e fiquei com muita vontade de provar
    Ficou com um aspecto delicioso.
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar

  2. Só de olhar já dá vontade de experimentar... Huuuuuuuummmmmmmm!!!
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.com.br

    ResponderEliminar
  3. Esta tua versão bate todas de certeza,...que delícia!
    Beijinhos,
    Espero por ti no passatempo do meu blog aqui:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/2014/06/passatempo-do-5-aniversario-do-blog-o.html
    https://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  4. Uma "mess" perfeita :) Fresca e deliciosa!
    _____________________
    aculpaedasbolachas.com

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!

Entre em acção, deixe aqui a sua opinião e partilhe comigo dicas e sugestões.

Beijinhos........;)