sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Monkey Bread

Quando vi, no blog da São, esta sugestão, fiquei logo cheia de vontade de experimentar. Há dias então prôpus-me fazer. Segui a receita (quase) toda à risca.... ;)

Só tinha um pouco de açúcar mascavado, então fiz uma mistura com açúcar branco e açúcar amarelo. Não sei se por causa disso o resultado ficou um pouco mais "pálido" do que, em relação ao da São.


     


1 ovo batido
225ml de leite
50g de manteiga amolecida sem sal (usei margarina)
500g de farinha
75g de açúcar mascavado
1 saqueta de fermento em pó (usei da marca vahiné)


Para montar o Monkey Bread:

100g de manteiga derretida fria (usei margarina)
4 colheres de sopa de açúcar mascavado (usei uma mistura de açúcares, mascavado, branco e amarelo)
2 colheres de sopa de canela

Colocam-se todos os ingredientes na cuba da máquina do pão e escolhe-se o programa Massas ou Amassar (na minha máquina é o nº8), que demora 1h30m.
Entretanto misture o açúcar com a canela e reserve.
Unta-se com margarina uma forma de buraco.
Quando acabar o programa, retire a massa da cuba e coloque-a sob uma zona enfarinhada.
Com o rolo da massa estenda até ter um quadrado com cerca de 20cm de lado.
Com uma faca ( eu usei o cortador da pizza), corte quadrados com cerca de 3 cm.
Com esses quadrados, fazem-se bolas, que se passam na margarina derretida e depois na mistura do açúcar e canela.
Vá colocando na forma , empilhando-os. (aqui saltei a parte da levedação)
Leve ao forno cerca de 30m.






Aqui o aspecto da forma, vista de cima.





Depois de desenformar!






Para quem, como eu, adora canela, vai adorar esta sugestão!




17 comentários:

  1. Que aspecto fantástico!!

    Não conhecia esta receita, mas fiquei fã!

    Beijos

    http://dicasedoces.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Que aspecto fantástico!*

    ResponderEliminar
  3. Ficou optimo! super guloso e é bem simples de fazer, bjks

    ResponderEliminar
  4. Está com um aspecto super guloso!

    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Ficou tão lindos acho que ficou mais caramelizado que o meu.
    É tão bom quando se começa a comer não apetece parar.
    bj

    ResponderEliminar
  6. Bem... fiquei com água na boca! Deve ser delicioso!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Adorei, ficou mesmo bonito tenho que experimentar a combinação de ingredientes é fabulosa.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá....
    5 ***** :D..............
    Beijocas
    Leonor

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Parece-me delicioso!
    vou levar a receita comigo!
    bom fim de semana

    ResponderEliminar
  10. Estou a babar, só de olhar para esta delícia.
    Beijinhos e bom fds,
    https://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Esta fantastico e deve ser tão mas tão bom...
    Beijinhos
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. tb fiquei muito curiosa!! ficou fabuloso :)
    beijo

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!

Entre em acção, deixe aqui a sua opinião e partilhe comigo dicas e sugestões.

Beijinhos........;)