sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Petit Gateau de Nutella

Olá a todos!

Estou de regresso a este meu cantinho.
Depois de quase um ano de paragem, senti novamente a vontade e a necessidade de voltar. Por várias razões senti vontade de parar, de expor aqui as minhas comidas e respectivas receitas, não por algum mau comentário ou julgamento, mas sim porque quis continuar a saborear a "culinária" em modo offline.
Recebi algumas mensagens carinhosas a saber se estava tudo bem, a questionar o afastamento do blog, as quais agradeço de coração.
Nem sempre há expressão imediata junto dos posts pelo que é bom saber que estão desse lado e gostam de me acompanhar. O blog surgiu como uma espécie de livro de receitas e com a ajuda preciosa de algumas amigas no início (elas sabem bem quem são) o blog foi crescendo e fui vendo que a partilha era algo que alegrava os meus dias.
Saber que alguém experimentou e gostou de alguma das minhas receitas é um sentimento fantástico. Nunca tive a pretensão de ensinar ninguém a cozinhar mas sim deixar aqui um registo das refeições simples que por aqui se faz.
Este blog é o resultado de uma "paixão gastronómica" e é isso que espero transparecer em cada um dos posts que quero partilhar convosco.

Obrigada !


Mas vou deixar-me de lamechices e vou passar à receita que é para isso que aqui vieram :
Esta foi a sobremesa que fiz para o jantar no dia dos Namorados.
Foi uma refeição a 4 e depois de um dia de trabalho, devo confessar-vos que o romantismo era pouco na hora de cozinhar. ;)
Enquanto fiz o jantar [(bacalhau com natas, todos gostam e ninguém refila...bem quase todos...o pequenote é esquisitinho ... ;)], deixei já o preparado pronto e depois foi só levar ao micro ondas.

Simples, rápido e acima de tudo delicioso.




Ingredientes:

1 ovo
2 colheres de sopa de nutella
2 colheres de sopa de açúcar
3 colheres de sopa de farinha
4 colheres de sopa de leite
4 colheres de sopa de óleo

Gelado de nata ou outro sabor opcional
Rollitos de wafer

Modo de preparação:

Numa taça coloque o ovo e a nutella e misture bem.
Adicione depois todos os outros ingredientes envolvendo até que fique uma mistura homogénea.
Coloque a mistura em pequenas taças (eu usei ramequins de souflé) ou até pode colocar em chávenas, tendo o cuidado para encher só metade do recipiente.
Leve ao micro ondas (800W) cerca de 3 minutos.
Retire e adicione o gelado a gosto.
Sirva e delicie-se.













3 comentários:

  1. Que bom que estás de volta! Às vezes sentimos necessidade de papar mas depois sabe tão bem regressar! E volstaste com uma deliciosa sugestão! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Confesso que estava cheia de saudades das tuas maravilhas!

    ResponderEliminar
  3. Que bela gulodice.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/02/farrapo-velho-de-3-peixes.html

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!

Entre em acção, deixe aqui a sua opinião e partilhe comigo dicas e sugestões.

Beijinhos........;)