quarta-feira, 9 de julho de 2014

Bolo de Laranja Inteira com Doce de Abóbora e Nozes

Cá em casa, o cheiro a bolo fresco é recorrente!
Que o digam os meus vizinhos que se deliciam sempre que passam em frente à janela da minha cozinha. :)

Além de fazer bolos por encomenda, também os faço para consumo próprio (para mal dos meus pecados)....a verdade é que sabe sempre bem ao pequeno almoço ou lanche, ou mesmo ceia (hehehehe) uma fatiazinha de bolo...não concordam comigo?

No entanto, há que variar os sabores e embora os bolos de iogurte e de chocolate estarem no Top de pedidos cá de casa, um bolo de laranja tem sempre o seu lugar, certo?

E se for assim, bem "humidozito", com uma calda de sumo de laranja bem docinha... (ai, que se me está a crescer água na boca enquanto escrevo este post.....sim......porque o bolo.........esse........já se foi.........e bem rapidinho devo dizer.




1 laranja grande
1 iogurte natural
3 ovos
100g de margarina à temperatura ambiente (eu usei vaqueiro líquida)
250gr de açúcar
220gr de farinha
1 c. chá de fermento em pó
Sumo de 2 laranjas para regar o bolo
Açúcar em pó para polvilhar


No copo da bimby, coloque o açúcar, a laranja cortada aos bocadinhos e programe 20s, vel.5.
Coloque a Borboleta, junte os ovos e programe 2min., 37º, vel 4 e depois mais 2min., vel.4. Retire a borboleta.
Adicione a margarina e o iogurte e misturar 30seg., vel.4.
Por fim junte a farinha, o fermento e programe 10seg., vel.4.
Leve ao forno, pré-aquecido a 180º, numa forma untada ou de silicone cerca de 30 minutos.
Retire do forno, desenforme e  regue com sumo de 2 laranjas.
Deixe arrefecer e polvilhe com açúcar em pó.






Acompanhei com um delicioso doce de abóbora e nozes (oferta da minha amiga Licínia).



7 comentários:

  1. Cá por casa os bolos preferidos são assim os bolos simples, sabem sempre tão bem!

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito deste tipo de bolo de laranja fica tão intenso
    Esse tem um aspecto delicioso
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha! Está com um aspecto delicioso! Para mim também é assim, pequeno almoço, lanche, ceia... e depois a balança é que se queixa... ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que combinação maravilhosa :) Adorei o aspecto!
    ____________________
    aculpaedasbolachas.com

    ResponderEliminar
  5. Lindo este bolinho e de sabores muito gulosos.

    beijos

    ResponderEliminar
  6. Esse bolo ficou lindo e com um aspecto bem guloso.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Que bolo fantástico. Fazer bolos assim, a essa velocidade deve ser excelente. O cheirinho é sempre tão contagiante...

    Há passatempo a decorrer no meu blog para Portugal e Espanha, é fácil participar. Convido a ver:

    http://pratocaseiro.blogspot.pt/2014/08/passatempo-receita-mais-fresca-deste.html

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!

Entre em acção, deixe aqui a sua opinião e partilhe comigo dicas e sugestões.

Beijinhos........;)